Dr. Pessoa e Sílvio Mendes não participam de debate na TV Meio Norte
Os candidatos divulgaram notas oficiais nesta quinta-feira (15) explicando os motivos que levaram a esta decisão.
Os candidatos a prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD) e Sílvio Mendes (União Brasil), não participaram do debate eleitoral promovido pela TV Meio Norte na tarde desta quinta-feira (15).
Em nota oficial, Sílvio Mendes afirmou que a linha editorial do Grupo Meio é parcial e que se sente "desrespeitado" nos programas de política da emissora.
"Para a Coordenação de Comunicação, a linha editorial do Grupo Meio é parcial, o que contraria as regras de uma concessão pública, uma vez que o tratamento dado é desrespeitoso sempre que o nome de Silvio Mendes é mencionado nos programas de política da emissora. Desta forma, o candidato não comparecerá ao debate", disse.
O prefeito de Teresina, que busca a reeleição, também explicou seus motivos para não comparecer ao debate em nota oficial e questionou a seriedade de alguns participantes do evento.
"Até o meio-dia e seis minutos de hoje, dia da realização do debate, dois dos pré-candidatos convidados ainda não haviam formalizado o registro de suas candidaturas. Além disso, um desses mesmos pré-candidatos que registrou de última hora sua candidatura a prefeito - e que havia participado de um debate anterior em outra emissora sem o devido registro - demonstrou naquela ocasião comportamento agressivo, direcionando ataques ao prefeito", declarou.
Confira abaixo as notas na íntegra:
Sílvio Mendes
A Coordenação de Comunicação do candidato a prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), informa que ele não participará do debate marcado para este dia, 15 de agosto, organizado pelo Grupo Meio.
Para a Coordenação de Comunicação, a linha editorial do Grupo Meio é parcial, o que contraria as regras de uma concessão pública, uma vez que o tratamento dado é desrespeitoso sempre que o nome de Silvio Mendes é mencionado nos programas de política da emissora. Desta forma, o candidato não comparecerá ao debate.
Assessoria de Comunicação
Dr. Pessoa
O Prefeito de Teresina e candidato à reeleição, Dr. Pessoa, tomou a decisão consciente de não participar do debate promovido pela TV Meio Norte. Essa escolha foi motivada por uma série de fatores que levantam dúvidas sobre a transparência e a seriedade de alguns participantes do evento.
Até o meio-dia e seis minutos de hoje, dia da realização do debate, dois dos pré-candidatos convidados ainda não haviam formalizado o registro de suas candidaturas. Além disso, um desses mesmos pré-candidatos que registrou de última hora sua candidatura a prefeito - e que havia participado de um debate anterior em outra emissora sem o devido registro - demonstrou naquela ocasião comportamento agressivo, direcionando ataques ao prefeito.
A decisão de Dr. Pessoa visa preservar o respeito que o processo democrático exige. Participar de um debate em que parte dos envolvidos estão comprometidos, não com a democracia, mas a serviço de outros candidatos, representa um desrespeito aos eleitores de Teresina e ao próprio princípio do debate, que deve ser um espaço para a troca de ideias e apresentação de propostas, e não para agressões ou manobras políticas.
Ao não participar, Dr. Pessoa expõe à sociedade um alerta importante: o debate público deve ser pautado pela lisura e pelo respeito às regras democráticas. Este momento é crucial para que os cidadãos de Teresina reflitam sobre quem são os candidatos verdadeiramente comprometidos com a cidade e quem, eventualmente, pode estar usando de artifícios questionáveis para se promover ou promover outro candidato, servindo de laranja para atacar outros em seu nome.
Ao não comparecer ao debate, o eleitor teresinense vai conseguir perceber o jogo de cena montado entre esses candidatos, um jogo de cartas marcadas entre eles.
Dr. Pessoa reafirma seu compromisso com uma campanha eleitoral justa, transparente e centrada em propostas concretas que visem o desenvolvimento e bem-estar de Teresina. A sua decisão de não comparecer ao debate reflete seu respeito pelo eleitor e sua dedicação em manter a integridade do processo eleitoral.
Atenciosamente,
Coodenação Campanha de Dr. Pessoa
Professor Adriano Silva tem candidatura deferida pela Justiça Eleitoral
A decisão, proferida nesta quinta-feira (12), garante a lisura da candidatura de Professor Adriano, que possui a ficha limpa e todas as prerrogativas legais para assumir o cargo, caso seja eleito.Petrus Evelyn diz que Progressistas está se renovando com saída de Bárbara e Marden
O candidato comentou sobre como será sua relação com a Câmara Municipal de Teresina, caso seja eleito.Ravenna Castro declara apoio ao candidato a prefeito Sílvio Mendes
A advogada e jornalista apoiava o candidato do PT, Fábio Novo, mas decidiu se aliar ao médico por acreditar no seu compromisso com Teresina.Veja a agenda dos candidatos à Prefeitura de Teresina nesta quinta-feira (12)
Atividades como reuniões, carreatas e eventos marcam a programação eleitoral dos principais candidatosSílvio Mendes tem candidatura a prefeito de Teresina deferida pela Justiça Eleitoral
Os dados da candidatura foram divulgados pela plataforma de Divulgação de Candidaturas e Contas, da Justiça Eleitoral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir