Sine promove 'Café com Empresas' para fortalecer parcerias em Teresina
A iniciativa teve como principal objetivo fortalecer a parceria entre o sistema e as empresas locais, além de facilitar a inserção de novos trabalhadores no mercado de trabalho.
Nesta segunda-feira (19), a Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) realizou o evento "Café com as Empresas", promovido no Sine, no Centro de Teresina.
A iniciativa teve como principal objetivo fortalecer a parceria entre o sistema e as empresas locais, além de facilitar a inserção de novos trabalhadores no mercado de trabalho.

Com o proceder do evento, foram apresentados dados sobre os trabalhadores encaminhados em 2023 e 2024, com foco especial em pessoas com deficiência (PCDs).
De acordo com dados do órgão, em 2023, o Sine intermediou a colocação de 6.566 no mercado de trabalho, dos quais 1.099 foram efetivados, para PCDs 530 foram intermediados e 57 efetivados. Até julho de 2024, 2.832 foram intermediados, com 600 efetivações, para PCDs foram 181 intermediações e 21 efetivados.
Segundo a gerente de Intermediação de Mão de Obra do Sine, Marina Nery, a ação visa uma aproximação e um diálogo com as empresas, entendendo as necessidades que elas têm na contratação dos colaboradores, para que possamos pensar em qualificações mais assertivas para a inserção no mercado de trabalho.
Além disso, o evento reforçou a importância da qualificação e da colaboração entre empresas e governo para promover a inclusão e o desenvolvimento do mercado de trabalho, especialmente para grupos como as pessoas com deficiência.
Esperantina receberá Sessão Solene da Assembleia Legislativa
A solenidade marca os 190 anos do Legislativo piauiense e reforça interiorização das ações da AlepiMotorista morre após caminhão tombar na BR-230 em Barão de Grajaú
O acidente ocorreu no início da manhã e causas ainda estão sob investigaçãoAcusado de matar homem a tiros é condenado a 17 anos de prisão em Teresina
Segundo a denúncia do Ministério Público, a vítima foi morta com cinco disparos de arma de fogo em dezembro de 2019.Comitê da prefeitura discute sobre metas do Plano da Primeira Infância em Teresina
Esse plano tem vigência até 2032 e foca em ações integradas para promoção da saúde, educação e assistência social.Alepi vai discutir sobre casos de feminicídio no Piauí em audiência pública
A audiência foi uma demanda requerida pela presidente da Comissão, deputada Elisângela Moura (PCdoB), e pela colega de bancada Gracinha Mão Santa (Progressistas).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir