Secretaria de Segurança notifica imóveis abandonados no Centro de Teresina
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, a Operação Salubridade foi deflagrada nesta sexta-feira (02) com o objetivo de frear o processo de "desertificação" do centro.
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (02), a Operação Salubridade. A ação deve notificar 217 imóveis abandonados no Centro da capital.
De acordo com o secretário de Segurança, Chico Lucas, as ações têm o objetivo de prevenir riscos sociais e estruturais, além de frear o processo de “desertificação” do centro de Teresina.
“A interdição e fiscalização de imóveis abandonados no Centro da cidade são medidas essenciais para prevenir riscos sociais e estruturais, proteger a comunidade e garantir que todos os espaços urbanos cumpram sua função social. Essa desertificação também tem contribuído para o aumento da insegurança, com muitos imóveis abandonados sendo ocupados por pessoas em situação de rua e utilizados para práticas criminosas”, comentou.
Um estudo realizado pelo Curso de Ciência Política da Universidade Federal do Piauí indica que em junho de 2024, havia aproximadamente 1.209 imóveis comerciais desocupados em uma área de menos de 100 quarteirões. A operação contou com a colaboração da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Produção agrícola do Piauí alcançou R$ 12,9 bilhões em 2023, diz IBGE
Os dados são da Pesquisa Agrícola Municipal (PAM) e foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.Autorizada operação de parque eólico com capacidade de gerar mais de 300 MW no Piauí
Com previsão para geração de 3 mil empregos, o parque deve iniciar o funcionamento entre outubro e janeiro.Após selo de inspeção estadual da Adapi, cooperativa aumenta produção
A empresa Piauí Mel foi idealizada por jovens que acreditaram na força e no trabalho da cooperativa.Ministra das Mulheres e Governo do Piauí instituem Pacto de Prevenção ao Feminicídio
Durante a solenidade na Assembleia Legislativa do Piauí, a ministra Cida Gonçalves também lançou a campanha de Mobilização Nacional pelo Feminicídio Zero.Estudantes do Piauí participam da 54ª Jornada de Foguetes no Rio de Janeiro
Ao todo, 39 alunos do ensino médio do Piauí, divididos em 13 equipes, garantiram vaga na competição após se destacarem na 18ª Mostra Brasileira de Foguetes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir