Incêndio atinge pousada e barracas na praia de Barra Grande
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, as chamas iniciaram na pousada e atingiram três barracas de madeira e palha.
Na noite dessa quinta-feira (29), uma pousada foi atingida por um incêndio que se alastrou para barracas na praia de Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, cerca de 70 quilômetros de Parnaíba.
De acordo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, as equipes conseguiram impedir que as chamas se tornassem maiores e espalhassem.
Segundo o Tenente Edvan Conrado, duas viaturas estiveram na pousada, onde encontraram proprietários, vizinhos e populares tentando controlar o fogo que atingia três barracas de madeira e palha.

"Levamos pouco mais de uma hora para chegar ao local, e mesmo com as ruas estreitas, conseguimos realizar o rescaldo, essencial para diminuir as chamas e impedir que o fogo se alastrasse para o restante da pousada e para outras estruturas próximas", explicou o Tenente Conrado.
O tenente ressaltou ainda a importância da ajuda dos moradores locais, que utilizaram carros-pipa, extintores e baldes de areia para conter as chamas até a chegada dos bombeiros.
“A ajuda dos moradores foi essencial para que o fogo não se alastrasse ainda mais. Ao chegarmos, muitos continuaram nos ajudando com um reforço importante no resfriamento do local”, ressaltou.
Além disso, a pousada estava fechada há três semanas para reformas, e as causas do incêndio ainda não foram determinadas. Não houve feridos.
Festival de Inverno de Pedro II revela maravilhas do turismo na Terra da Opala
Entre os dias 4 e 7 de junho, a 20ª edição do Festival de Inverno de Pedro II deve reunir milhares de visitantes.Ministério Público realiza visita ao CAPS de São Raimundo Nonato
A inspeção avaliou estrutura, atendimento e desafios da unidade; Promotoria também aderiu ao projeto “Rede Cuidar”, voltado ao fortalecimento da atenção psicossocial no PiauíOrquestra de Violões de Teresina é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial
A medida, publicada no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (2), garante reconhecimento a esse projeto que há quase 20 anos promove formação de jovens e difusão da cultura musical.São João dos Bairros 2026 promoverá tradição e inclusão em Teresina
De acordo com a prefeitura, o projeto, que há seis anos leva a festa junina para diferentes comunidades da capital, retorna com uma programação especial .IPTU e REFIS: prazo para regularização fiscal termina em 30 de junho em Teresina
Os pagamentos à vista, tem 100% de desconto em juros e multas para débitos tributários










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir