Rafael Fonteles inaugura reforma de escola em Alvorada do Gurguéia
De acordo com o Governo do Piauí, a escola passou por modernização e agora possui oito salas de aula, biblioteca, sala de atendimento educacional especializado e laboratórios.
Neste sábado (14), o governador do Piauí, Rafael Fonteles, esteve em Alvorada do Gurguéia onde fez a inauguração da reforma do Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Petrônio Martins Falcão. A obra contou com R$ 2,6 milhões em investimentos.
De acordo com o Governo do Piauí, a escola passou por modernização e agora possui oito salas de aula, biblioteca, sala de atendimento educacional especializado, laboratórios de informática e ciências, vestiários, refeitório, quadra poliesportiva, subestação e climatização.

Rafael Fonteles explicou que a reforma integra o Programa Moderniza Seduc, que tem o objetivo de e revitalizar as escolas da rede estadual.
“Esta escola é um sonho realizado para o povo de Alvorada do Gurguéia. Foi idealizada pelo ex-governador Wellington Dias, que universalizou o ensino médio em todos os municípios do Piauí. Agora, nosso foco é melhorar a qualidade do ensino, e a infraestrutura é uma parte essencial desse processo”, complementou Fonteles.
A diretora do Ceti, Ana Lúcia Lopes, comemorou a conclusão da obra, destacando a importância da nova estrutura para a educação local. “Esta é uma realização há muito esperada e traz condições ideais para a melhoria do ensino em nosso município. O novo centro oferece cinco cursos, incluindo dois de tempo integral, além do ensino médio, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a Universidade Aberta do Piauí com o curso de Administração. É um verdadeiro prêmio para Alvorada do Gurguéia”, afirmou Lopes.
-
Homem é condenado a 10 anos de prisão por tentativa de homicídio em Bom Jesus
Conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público, o crime aconteceu no dia 07 de março de 2014. -
Novos conselheiros de Segurança Alimentar e Nutricional são nomeados em Teresina
O evento ocorreu no Salão Nobre do Executivo Municipal na manhã desta quinta-feira (29). -
Mais de 100 pneus irregulares são apreendidos pelo Imepi em Floriano
Os fiscais do Imepi Itinerante avaliam que os pneus retirados de circulação foram reformados e por isso não podem ser vendidos para uso em veículos de duas ou três rodas. -
Auderi Martins será empossado como juiz substituto do TRE-PI nesta segunda
Auderi Martins ocupará a vaga deixada pelo advogado Guilardo Cesá Medeiros Graça, cujo biênio como juiz substituto foi encerrado em 2 de dezembro de 2024. -
Esperantina realiza Dia D de Vacinação contra a Gripe nesta quinta-feira
A mobilização está acontecendo em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, das 8h às 13h.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir