Polícia Penal do Piauí realiza curso de qualificação para agentes em Esperantina
A capacitação foi destinada aos operadores do sistema prisional piauiense
A Academia de Polícia Penal do Piauí (Acadepen), órgão vinculado à Secretaria da Justiça, realizou nos dias 23, 24 e 25 de setembro um curso de qualificação voltado para policiais penais na Penitenciária Luiz Gonzaga Rebelo, localizada no município de Esperantina. A capacitação, promovida pelo Núcleo de Capacitação e Aperfeiçoamento do Curso de Rotinas e Procedimentos Operacionais da Polícia Penal, teve como objetivo aprimorar a atuação dos agentes no ambiente prisional.
De acordo com o gerente da unidade penal e policial penal, Rondiney Amorim, a realização desse tipo de treinamento fortalece aspectos como disciplina, confiança e a capacidade de atuar conforme os parâmetros legais e éticos da profissão.

“É fundamental para garantir a segurança e o bom funcionamento da unidade penal. A capacitação contínua permite que os policiais atuem de forma mais eficiente, padronizada, minimizando riscos e melhorando as respostas em situações de crise. Além disso, o conhecimento atualizado aumenta a segurança de todos os envolvidos, promovendo um ambiente prisional mais controlado e organizado”, ressaltou Amorim.
O curso teve carga horária de 28 horas e foi ministrado por policiais penais que também atuam como instrutores. As próximas etapas do núcleo de capacitação estão previstas para ocorrer na Penitenciária Feminina de Teresina, além de futuras edições na Penitenciária Professor José de Ribamar Leite.
Fotojornalista Wagner Santos morre aos 64 anos em Teresina
O profissional atuou por mais de 40 anos, capturando através de suas lentes diversos acontecimentos marcantes do Piauí.Prefeitura de Esperantina e Procon Municipal realizam II Encontro com Consumidores
O evento abordou o tema “Serviços financeiros, fraudes bancárias e golpes virtuais”, trazendo informações valiosas sobre os direitos do consumidor e estratégias de proteção.Sine disponibiliza mais de 350 vagas de emprego no Piauí
De acordo com o órgão, em Teresina, destacam-se vagas para auxiliar de linha de produção, com 60 vagas,Acusado de homicídio é condenado a 12 anos de prisão em São João do Piauí
O crime ocorreu no dia 20 de agosto de 2000, por volta de 20h, na residência da vítima, na localidade Gato, zona Rural do município.Esperantina realizará evento de conscientização sobre o autismo
O evento acontecerá no Centro Educacional Esportivo Municipal (CEEM), a partir das 8h da manhã, e contará com momentos de informação, acolhimento e reflexão sobre o Transtorno do Espectro Autista.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir