Ministério Público realizará audiência para discutir sobre a Águas de Teresina
A audiência acontecerá no auditório da sede leste do MPPI, localizada na Avenida Lindolfo Monteiro, nº 911, Bairro de Fátima, em Teresina.
Uma audiência pública será promovida pela 42ª Promotoria de Justiça de Teresina às 9h na próxima quinta-feira (23), para discutir sobre problemas relacionados à eficiência da subconcessionária Águas de Teresina. A reunião acontecerá no auditório da sede leste do MPPI, localizada na Avenida Lindolfo Monteiro, nº 911, Bairro de Fátima, em Teresina.
Sob condução do promotor Francisco de Jesus Lima, o debate terá como um dos pontos principais a suposta cobrança abusiva de taxa de esgoto referente ao “Projeto Sanear”, que executa a implantação do sistema de tratamento de esgoto nesta capital, mais especificamente no bairro Mocambinho.
De acordo com o Ministério Público, uma notícia de fato foi instaurada em 05 de dezembro de 2024 em face da subconcessionária após denúncias sobre a cobrança antecipada da tarifa de esgoto.
Além disso, o promotor destacou que a Águas de Teresina tem apresentado uma falta de coordenação de suas ações, tendo em vista que as obras de esgoto têm destruído muitos asfaltamentos recém-colocados.
Chico de Jesus realizou uma inspeção, em 11 de dezembro de 2024, na principal avenida do bairro Saci, intitulada “Avenida Doutor Luís Pires Chaves”, e averiguou que, após obras da subconcessionária, a região virou um córrego devido às chuvas que atingiram a cidade naquele período.
Conforme o edital de convocação, representantes de órgãos públicos, a sociedade em geral e entidades do desenvolvimento urbano e saneamento básico na capital piauiense podem participar da audiência pública.
Semana do Meio Ambiente começa nesta segunda com ações educativas em Teresina
A ação terá abertura no Bioparque Zoobotânico e encerramento no sábado (7) com um mutirão de limpeza no leito e nas margens do Rio Poti.Ministério Público faz reunião sobre combate à violência infantil em São Francisco de
A ação teve como objetivo fortalecer as ações de combate à violência infantil, especialmente os casos de violência sexual contra crianças e adolescentes.Prefeitura de Teresina testa aplicativo para denúncias de buracos nas ruas
A ferramenta ainda não foi oficialmente lançada, mas já foi apresentada à equipe técnica da ETURB para validação de funcionalidade e ajustes operacionais.Mulher morre após ser atropelada por caminhonete em Cocal
De acordo com a polícia, o acidente aconteceu na manhã deste sábado (31).PM entrega novos equipamentos e fuzis para unidades de Teresina
O cronograma segue a estratégia de fortalecimento das estruturas operacionais da PM em todo estado
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir