Promotor recomenda nova eleição para presidência da Associação de Amigos Autistas no Piauí
Conforme o Ministério Público, o estatuto da AMA-PI estabelece um intervalo de no mínimo dois meses entre a convocação do pleito interno e sua realização, porém a instituição não respeitou o prazo.
Nessa sexta-feira (24), o promotor de Justiça José Reinaldo Leão Coelho instaurou recomendação em face da Associação dos Amigos Autistas (AMA-PI) para que, no prazo de 72 horas, promova a suspensão imediata das eleições para nova diretoria do triênio 2025/2028, previstas para o dia 29 de janeiro de 2025.
Segundo o representante da 25ª promotoria de justiça de Teresina, o estatuto da AMA-PI estabelece um intervalo de no mínimo dois meses entre a convocação do pleito interno e sua realização, porém a instituição não respeitou o prazo, pois o fim do atual mandato coincide com a data escolhida para a nova eleição.
Em razão desta irregularidade, o órgão ministerial requer que seja publicado imediatamente um novo edital convocando uma nova Assembleia Geral para o dia 1º de fevereiro de 2025. A medida visa garantir que o novo pleito seja amplamente divulgado por meio do sítio eletrônico oficial da entidade, redes sociais e publicação em jornal de grande circulação.
A Associação dos Amigos Autistas (AMA-PI) deve encaminhar ofício ao Ministério Público apresentando provas de que cumpriu a recomendação e suspendeu a eleição. Em caso de descumprimento, o promotor pontuou que haverá consequências judiciais e extrajudiciais.
Outro lado
O Viagora procurou a AMA-PI sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado.
Teresina
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Associação de Amigos dos Autistas (AMA)
Cesta básica em Teresina é a terceira mais barata entre as capitais, aponta Cepro
O levantamento mostra que o custo médio foi de R$ 610,25, ficando R$ 98,61 abaixo da média nacional.Projeto incentiva cultivo do feijão Caupi no Assentamento Bom Sossego
A iniciativa da Prefeitura e da Embrapa busca fortalecer a agricultura familiar e expandir a produção na zona rural da capital.Piauí registra menor taxa de desocupação da história, aponta IBGE
De acordo com o governo, com esse resultado o estado alcançou a 15ª melhor posição no ranking nacionalPiauí reduz casos prováveis de dengue em 52,8% no ano de 2025, diz Sesapi
O levantamento aponta que em 2024 foram registrados 1.207 casos prováveis até a sétima semana epidemiológica, em 2025, o número caiu para 570 notificações no mesmo intervalo.Hospital Getúlio Vargas vai retomar Programa de Varizes nesta segunda
A medida foi possível após a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM) atenderem ajustes solicitados.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir