FMS oferta 2ª dose da vacina contra a dengue para mais de mil crianças em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o chamamento contempla cerca de 1.700 crianças e adolescentes que já tomaram a primeira dose, mas não retornaram para a segunda.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina fez um chamamento para que cerca de 1.700 crianças e adolescentes, que tomaram a primeira dose da vacina contra dengue, retornem aos postos de saúde para receber a segunda dose. A vacinação será ofertada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Teresina Shopping.
Segundo a FMS, a imunização completa contra a doença exige um cumprimento do esquema de duas doses, com um intervalo mínimo de três meses, e é fundamental para garantir a proteção total do público.

Emanuelle Dias, coordenadora de vacinação da FMS, destacou a importância da segunda dose. “A segunda dose é essencial para a proteção completa deste público, por isso pedimos que pais e mães estejam atentos e levem seus filhos”, diz.
Ainda conforme a coordenadora Emanuelle, a equipe da FMS tem buscado aumentar a adesão por meio de uma ação de busca ativa, com ligações telefônicas e mensagens via WhatsApp, para lembrar aos pais sobre a necessidade de completar o esquema vacinal. Os postos de vacinação estão localizados em diversos pontos da cidade, incluindo as Zonas Leste, Sudeste, Norte e Sul, e funcionam em horários variados.
Para se vacinar, é necessário apresentar CPF ou cartão do SUS, documento de identidade, caderneta de vacina e comprovante de endereço.
Confira abaixo os pontos disponíveis para imunização:
UBS Santa Isabel e no Teresina Shopping, das 13h às 18h (Zona Leste);
UBS Carlos Alberto nos turnos manhã e tarde (Zona Sudeste);
UBSs Poty Velho e Parque Brasil (Zona Norte);
UBSs Cristo Rei, Lourival Parente e Porto Alegre (Zona Sul). Além disso, a FMS informou que todas as UBS das zonas Norte e Leste estão abertas nos turnos manhã e tarde.
Por: Gabriely Corrêa
Hospital Getúlio Vargas inicia atendimentos oncológicos no Piauí
A primeira paciente é uma idosa de 77 anos que foi diagnosticada com câncer de mama no início deste mês.Rafael Fonteles entrega ambulâncias equipadas para hospitais estaduais nesta sexta
Os veículos são voltados ao atendimento de pacientes de alto risco e fortalecerão estrutura de emergência em oito municípiosPrefeitura de Esperantina realizará Dia D da Vacinação contra a Influenza no dia 29
A campanha busca ampliar a cobertura vacinal e proteger grupos prioritários contra complicações da gripeHEDA realiza terceira captação múltipla de órgãos em Parnaíba
O procedimento ocorreu às 10h desse sábado (17), com duração de cerca de três horas; os órgãos beneficiarão pessoas que aguardam na fila nacional de transplantes.FMS promove Dia D de vacinação contra a gripe e HPV neste sábado em Teresina
Na oportunidade, estes postos estarão também imunizando pessoas de 9 a 19 anos que ainda não tenham tomado a vacina contra o HPV.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir