Viagora

Museu do Mar do Delta do Parnaíba bate recorde de visitas em 2024

O espaço alcançou quase 90 mil visitantes durante todo o ano, com destaque ao número crescente de visitas escolares.

O Museu do Mar do Delta do Parnaíba bateu recorde de visitas em 2024, alcançando quase 90 mil visitantes durante o ano. Um dos grandes destaques foi o número crescente de visitas escolares, com grupos de estudantes explorando o acervo e participando de atividades educativas.

Segundo o diretor do Museu, Ryck Costa, o acervo e as atividades educativas, como a exposição sobre o Delta, foram essenciais para aproximar os jovens das questões históricas e culturais locais. “As visitas escolares seguiram sendo um dos pilares da programação em 2024. Conseguimos estabelecer uma conexão profunda com os jovens, incentivando reflexões sobre questões históricas e culturais presentes nas peças do nosso espaço”, explicou.

Foto: Divulgação / Governo do PiauíMuseu do Delta do Parnaíba
Museu do Delta do Parnaíba

Além das visitas, o museu se destacou por suas iniciativas culturais, como cursos de dança, teatro e apresentações de artistas locais. Em uma das ações mais inclusivas, o museu ofereceu aulas gratuitas de dança para idosos, promovendo a integração social e o bem-estar da comunidade. O espaço também foi palco de eventos como o Festival Porto Vivo, que celebrou os três anos do museu, e o Porto no Samba, que trouxe o ritmo contagiante do samba para o público local.

De acordo com a direção do Museu, ele se consolidou ainda mais como um centro cultural vital para Parnaíba, não apenas contando a história da navegação no Delta, mas também se tornando um ponto de encontro para a comunidade. “Nosso maior diferencial é ser um espaço vivo, que oferece cursos de dança, teatro, biblioteca e outros ambientes para a socialização da comunidade”, afirmou Ryck Costa.

Facebook
Veja também