Sejus lança Operação Dominatus Carnaval em Penitenciária de Parnaíba
O lançamento ocorreu na manhã desta segunda-feira (10), e a missão consistirá no reforço das vistorias e vigilância das unidades penais no período até 10 de março.
Na manhã desta segunda-feira (10), a Secretaria da Justiça (Sejus), por meio da Polícia Penal, lançou a Operação Dominatus Carnaval, na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.
Segundo a Sejus, estiveram presentes no lançamento da Dominatus Carnaval, o Secretário da Justiça do Piauí, Coronel Carlos Augusto, representantes da Polícia Federal, da Força Tática da Polícia Militar e também da OAB. A missão consistirá no reforço das vistorias e vigilância das unidades penais no período que compreende até 10 de março.

"Começamos a operação em Parnaíba pela preocupação que temos com quantidade de turistas e de pessoas que visitam o nosso litoral no período de Carnaval. Ela seguirá por todas as 16 unidades. O objetivo é passar esse período sem nenhuma ocorrência e levar mais segurança à sociedade piauiense, que é o nosso maior compromisso", frisou o Secretário da Justiça Coronel Carlos Augusto.
Conforme a secretaria, o uso de drone e o cão farejador da Polícia Penal do Piauí, também serão utilizados durante a Dominatus com o intuito de coibir qualquer ilícito nas unidades e nos perímetros dos estabelecimentos prisionais.
Draco vai ampliar operações de combate às facções, diz delegado Charles Pessoa
O objetivo é ampliar as prisões e fortalecer ações preventivas, especialmente para evitar que jovens sejam aliciados pelo crime organizado.Suspeito de participação na morte de jovem é preso em Parnaíba
O delegado Maikon Kaestner afirmou que o crime foi praticado no dia 14 de julho de 2023, quando a vítima foi perseguida e alvejada.Polícia Civil prende foragido da justiça por roubo em Teresina
O delegado Ricardo Morais explicou que o homem foi localizado após procurar atendimento em uma Unidade de Saúde do Bairro Satélite.Suspeito de matar homem a facadas no Goiás é preso em Oeiras
Segundo informações da PM, o crime aconteceu no dia 29 de março de 2019, em Bom Jesus de Goiás, quando o suspeito teria esfaqueado a vítima, durante uma discussão em um bar.Polícia Federal prende falso médico na sede do CRM-PI em Teresina
Conforme informações apuradas pelo Viagora, o falso médico, identificado pelas iniciais J.L.S.S, estava tentando obter registro profissional com um diploma falso.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir