Seid realiza Projeto Inclusão Itinerante no município de São José do Piauí
e Segundo o governo, visa descentralizar e facilitar o acesso das pessoas com deficiência aos serviços prestados pela Seid.
Na tarde desse sábado (15), o Governo do Piauí, por intermédio da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), realizou o Projeto Inclusão Itinerante, que levou diversos serviços para o município de São José do Piauí.
De acordo com a Seid, a ação que contou com a presença do governador Rafael Fonteles, realizou atendimentos para a população como: emissão de Carteira de Identificação do Autista, Passe Livre Intermunicipal, Passe Livre Cultura, Nova Carteira de Identidade Nacional com identificação do tipo de deficiência, além de orientações socioassistenciais.

O secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, disse que o projeto vai percorrer todas as regiões do Estado. “Queremos levar a van para o interior do Piauí, oferecendo informações, ações e serviços que melhoram a qualidade de vida dessas pessoas”, declarou o gestor.
Francisca Bezerra, moradora da região, que foi atendida pelo projeto, disse que o momento é muito importante para o município, pois, é uma oportunidade para as pessoas com deficiência terem seus direitos garantidos, trazendo esperança no que diz respeito a inclusão.
Segundo o governo, o Projeto Inclusão Itinerante, realiza as atividades por meio de um motorhome, com auxílio de mesas, cadeiras e uma barraca toldo e visa descentralizar e facilitar o acesso das pessoas com deficiência aos serviços prestados pela Seid.
São José do Piauí
Piauí
Governo do Piauí
Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid)
-
Silvio Mendes reúne secretariado para discutir sobre finanças
Na reunião, o prefeito Silvio Mendes analisou a atual situação econômica, alinhou estratégias e definiu diretrizes para a gestão eficiente dos recursos públicos. -
Operação da Sada e Adapi fiscaliza abatedouro clandestino em Teresina
O abate clandestino é uma pratica ilegal que representa sérios riscos à saúde pública, ao meio ambiente e ao bem-estar animal. -
Piauí terá 4 mil novos agentes de segurança pública até 2026, anuncia Rafael Fonteles
Segundo o governador Rafael Fonteles, os resultados desse investimento já podem ser medidos nas estatísticas de segurança. -
MP investiga engenheiro agrônomo por fraude em registros imobiliários no Piauí
O promotor Roberto Monteiro Carvalho foi responsável por assinar a portaria que foi publicada no Diário Eletrônico do MPPI. -
Emissão da Carteira da Pessoa com Fibromialgia é realizada em Teresina
O documento é emitido no prazo de até 45 dias e pode ser utilizado para garantir prioridade em filas e maior reconhecimento da condição.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir