Lista tríplice para novo defensor público-geral do Piauí é definida
A lista tríplice será encaminhada ao governador do Estado, Rafael Fonteles, que terá o prazo de 15 dias para escolher um dos componentes para ocupar o cargo.
Após votação virtual nesta sexta-feira (21), foi definida a lista tríplice para o cargo de defensor público-geral do Estado do Piauí, formada por Carla Yascar Bento Feitosa Belchior, João Batista Viana do Lago Neto e Jeiko Melo Hohmann Britto.
Segundo a Defensoria Pública, o resultado apontou a defensora pública Carla Yascar Bento Feitosa Belchior, com 73 votos, correspondendo a 29,20%, o defensor público João Batista Viana do Lago Neto, com 68 votos, correspondendo a 27,20%; e o defensor público Jeiko Melo Hohmann Britto, com 57 votos, correspondendo a 22,80%, para comporem a lista tríplice. A defensora pública Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes, que também concorreu ao cargo, obteve 52 votos, correspondendo a 20,80%.

O processo foi conduzido pela equipe da Coordenação de Tecnologia da informação (TI), sob a coordenação da Comissão Eleitoral presidida pela defensora pública Ana Patrícia Paes Landim Salha, com a vice-presidência da defensoria pública Germana Melo Bezerra Diógenes Pessoa e o secretário da defensora pública Sara Maria de Araújo melo; tendo ainda como suplente o defensor público Gervásio Pimental Fernandes.
Com esta decisão, a lista tríplice segue para analise do governador do Estado, Rafael Fonteles, que terá o prazo de 15 dias para escolher um dos componentes para ocupar o cargo de Defensor Público Geral do Estado para o Biênio 2025/2027.
-
Sancionada lei que cria fundo de reparação às vítimas de crimes no Piauí
O projeto de lei visa garantir assistência e reparação de danos físicos, psíquicos, morais e materiais às vítimas de crimes cometidos com violência. -
Rafael Fonteles transmite cargo ao vice-governador e embarca para Oriente Médio
Rafael Fonteles explicou que vai integrar a comitiva como presidente do Consórcio Nordeste junto a governadores e vice-governadores dos outros oito estados da região. -
Ministério Público investiga UESPI por atrasar pagamentos de bolsas para cotistas
A Universidade Estadual do Piauí informou que não foi notificada sobre o assunto. -
Rafael Fonteles nomeia 50 aprovados em concursos para analistas
Os candidatos foram aprovados no certame regido pelos seguintes editais: nº 01/2024 e nº 02/2024. -
MP recomenda que FMS de Teresina atualize página virtual de medicamentos
A FMS tem 30 dias para acatar as medidas e facilitar o acesso às informações sobre medicamentos fornecidos pela rede municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir