TJ-PI participa da inauguração da Central de Monitoramento Eletrônico de Teresina
O juiz Marcus Klinger aproveitou a oportunidade para apresentar o processo de realização do exame criminológico no Estado como um requisito para a progressão de regime de cumprimento de pena.
Na última quinta-feira (20), o coordenador do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário-GMF do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI), Marcus Klinger, participou da inauguração da Central de Monitoramento Eletrônico de Teresina.
O juiz Marcus Klinger aproveitou a oportunidade para apresentar, junto ao diretor jurídico da Secretaria Estadual da Justiça (Sejus), Heitor Bezerra, o processo de realização do exame criminológico no Estado como um requisito para a progressão de regime de cumprimento de pena.
Conforme o magistrado, o espaço foi projetado priorizando a qualidade do ambiente e o tratamento dos monitorados. A estrutura conta com uma equipe multidisciplinar para acompanhar cada caso de perto.
“Entre os destaques desta nova unidade, está a qualidade do espaço apresentado, desenvolvido com ênfase não apenas na redução do encarceramento, mas também no fortalecimento da segurança pública, o que permite uma fiscalização contínua e assertiva dos monitorados. A nova Central também conta com uma equipe multidisciplinar responsável por acompanhar as pessoas monitoradas, garantindo o cumprimento das medidas e qualificando o tratamento de incidentes, para além de mobilizar a rede de serviços de proteção social. Sem dúvidas, será uma ferramenta que contribuirá bastante para a eficácia das medidas de monitoramento eletrônico em Teresina”, comentou o magistrado.

Conforme o TJ-PI, a inauguração fez parte da programação da 12ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciárias (CONSEJ).
-
Homem é condenado a 25 anos de prisão por matar esposa a facadas em Teresina
O acusado matou a vítima com 22 facadas em 2019 no bairro Socopo, na zona Leste de Teresina. -
Sancionada lei que cria fundo de reparação às vítimas de crimes no Piauí
O projeto de lei visa garantir assistência e reparação de danos físicos, psíquicos, morais e materiais às vítimas de crimes cometidos com violência. -
Rafael Fonteles transmite cargo ao vice-governador e embarca para Oriente Médio
Rafael Fonteles explicou que vai integrar a comitiva como presidente do Consórcio Nordeste junto a governadores e vice-governadores dos outros oito estados da região. -
Ministério Público investiga UESPI por atrasar pagamentos de bolsas para cotistas
A Universidade Estadual do Piauí informou que não foi notificada sobre o assunto. -
Rafael Fonteles nomeia 50 aprovados em concursos para analistas
Os candidatos foram aprovados no certame regido pelos seguintes editais: nº 01/2024 e nº 02/2024.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir