TJ-PI participa da inauguração da Central de Monitoramento Eletrônico de Teresina
O juiz Marcus Klinger aproveitou a oportunidade para apresentar o processo de realização do exame criminológico no Estado como um requisito para a progressão de regime de cumprimento de pena.
Na última quinta-feira (20), o coordenador do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário-GMF do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI), Marcus Klinger, participou da inauguração da Central de Monitoramento Eletrônico de Teresina.
O juiz Marcus Klinger aproveitou a oportunidade para apresentar, junto ao diretor jurídico da Secretaria Estadual da Justiça (Sejus), Heitor Bezerra, o processo de realização do exame criminológico no Estado como um requisito para a progressão de regime de cumprimento de pena.
Conforme o magistrado, o espaço foi projetado priorizando a qualidade do ambiente e o tratamento dos monitorados. A estrutura conta com uma equipe multidisciplinar para acompanhar cada caso de perto.
“Entre os destaques desta nova unidade, está a qualidade do espaço apresentado, desenvolvido com ênfase não apenas na redução do encarceramento, mas também no fortalecimento da segurança pública, o que permite uma fiscalização contínua e assertiva dos monitorados. A nova Central também conta com uma equipe multidisciplinar responsável por acompanhar as pessoas monitoradas, garantindo o cumprimento das medidas e qualificando o tratamento de incidentes, para além de mobilizar a rede de serviços de proteção social. Sem dúvidas, será uma ferramenta que contribuirá bastante para a eficácia das medidas de monitoramento eletrônico em Teresina”, comentou o magistrado.
Conforme o TJ-PI, a inauguração fez parte da programação da 12ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciárias (CONSEJ).
-
Orquestra de Violões de Teresina é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial
A medida, publicada no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (2), garante reconhecimento a esse projeto que há quase 20 anos promove formação de jovens e difusão da cultura musical. -
São João dos Bairros 2026 promoverá tradição e inclusão em Teresina
De acordo com a prefeitura, o projeto, que há seis anos leva a festa junina para diferentes comunidades da capital, retorna com uma programação especial . -
IPTU e REFIS: prazo para regularização fiscal termina em 30 de junho em Teresina
Os pagamentos à vista, tem 100% de desconto em juros e multas para débitos tributários -
Acusado de ordenar morte da ex-companheira é condenado a 21 anos de prisão em Teresina
Segundo o Ministério Público, Laércio Rodrigues Ferreira ordenou a morte da mulher enquanto estava preso no Rio de Janeiro. -
Prefeitura de Esperantina decreta ponto facultativo após o feriado de Corpus Christi
A medida complementa o feriado nacional de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, 4 de junho.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir