Câmara realizará audiência sobre Águas de Teresina em breve, diz Enzo
O parlamentar comentou sobre a importância de discutir os impactos negativos na prestação de serviços da Águas de Teresina e as possíveis soluções.
O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), afirmou que uma audiência pública deve ser realizada ainda em fevereiro visando discutir a prestação de serviços pela Águas de Teresina, que tem sido alvo de diversas reclamações por parte da população.
Em meio à falta de alinhamento das ações da concessionária, denúncias de destruição de asfaltamentos e cobranças de taxas abusivas, os parlamentares irão pautar alternativas para solucionar os impactos negativos deixados pela Águas de Teresina.

O parlamentar afirmou que a expectativa é que a audiência seja promovida dentro de 15 dias. “Olha, a gente espera que a audiência seja realizada em breve, dentro desses 15 dias, para a gente discutir esses problemas que Teresina vem enfrentando em relação a Águas de Teresina”, explicou.
Questionado acerca da possibilidade de rever o contrato com a concessionária, o vereador ressaltou que também existem outros pontos importantes a serem discutidos, como a tarifa social para a população mais vulnerável.
“A Câmara fez a concessão e foi feita a subconcessão, mas nós podemos discutir pontos importantes, como por exemplo, a tarifa social a que as pessoas vulneráveis têm direito. Quantas pessoas têm direito na cidade de Teresina? Quem está se beneficiando ou se isso não está sendo aplicado? Então, existem pontos importantes que podem ser abordados na audiência pública e tudo isso será abordado”, afirmou.
Quebra de contrato com Águas de Teresina é a única solução, diz Samantha Cavalca
A vereadora afirmou que os membros da CPI contra a Águas de Teresina irão se reunir nesta terça-feira (25) para definir estratégias em relação à condução do processo.Candidaturas da base devem ser concentradas em dois partidos, defende Francisco Costa
Para o parlamentar, lançar diversas chapas proporcionais pode representar um risco ao crescimento da base nas eleições de 2026, devido a divisão dos votos.Petrus Evelyn quer proibir fixação de cartazes em espaços públicos de Teresina
Segundo Petrus, o objetivo do projeto é manter a limpeza, a organização e a estética urbana da capital, além de combater a poluição visual.Prefeito Novo Francisco diz que não há rompimento com a família Mão Santa
O prefeito se pronunciou nesta segunda-feira (24) e afirmou também que não permitirá interferências externas na sua gestão.Promotora aciona prefeito de Bom Jesus na Justiça e pede indenização de R$ 50 mil
O prefeito Nestor Elvas informou que ainda não foi notificado sobre a ação civil e que irá se manifestar após tomar conhecimento sobre os fatos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir