Piracuruca recebe atendimentos da Carretinha da Saúde
De acordo com a Sesapi, a ação é uma parceria com o Pacto pelas Crianças, uma iniciativa que busca planejar e implementar políticas públicas e ações de cuidado com a primeira infância.
Nessa sexta-feira (7), a Carretinha da Saúde, os atendimentos especializados para crianças de 0 a 6 anos em Piracuruca, oferecendo serviços de odontologia, fonoaudiologia e oftalmologia e atualização das cadernetas de vacina.
De acordo com a Sesapi, a ação é uma parceria com o Pacto pelas Crianças, uma iniciativa que busca planejar e implementar políticas públicas e ações de cuidado com a primeira infância.
Leila Santos, superintendente de Atenção à Saúde e Municípios, destaca a relevância do projeto para ampliar o acesso à saúde em todo o estado. “É uma ação muito importante, que promove cidadania para as crianças na primeira infância. Os resultados já alcançados são extremamente positivos, mas a meta é ampliar o número de atendimentos, pois promovem mais qualidade de vida e chegam às localidades mais distantes, onde muitas vezes não há acesso aos serviços de saúde.”, ressalta a gestora.
Segundo a secretaria, somente em 2024 o serviço atingiu a marca de 19.618 atendimentos em 26 municípios do Piauí. Durante o ano, as equipes atualizaram 3.596 cadernetas de vacinação, prescreveram 576 óculos e encaminharam 1.135 casos para serviços da rede estadual de saúde. São Raimundo Nonato também receberá uma unidade móvel na próxima segunda-feira (10), oferecendo serviços de de odontologia, fonoaudiologia e oftalmologia, além da atualização das cadernetas de vacina.
Programa Piauí Saúde Digital é lançado em Parnaíba pela Sesapi
O programa já está presente em 223 municípios, beneficiando pacientes da rede pública de saúde.Campanha de combate à dengue é intensificada nos hospitais de Teresina
Conforme o levantamento da Fundação Municipal de Saúde, em 2024, foram confirmados 5.201 casos de dengue, 6 de zika e 364 de chikungunya.Atendimentos odontológicos são retomados na UBS do bairro São Pedro
De acordo com a nova gestão da FMS, o serviço estará disponível logo após a desinterdição dos dois consultórios odontológicos da unidade, feita pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO).Piauí tem menor tempo de espera para atendimentos no SUS, diz pesquisa
O estado lidera ranking nacional com tempo médio de 10,8 dias, impulsionado pelo Programa Saúde Digital.Sesapi inicia campanha de ampliação da cobertura vacinal contra o HPV em Parnaíba
Segundo a Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), no Piauí, 36.050 mulheres e 88.131 homens não tomaram nenhuma dose da vacina, que está disponível desde de 2014.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir