Tribunal de Justiça do Piauí realiza atividades na APAE em Teresina
De acordo com o Tribunal de Justiça, as atividades na APAE de Teresina incluíram a palestra Direito das Mulheres à Vida.
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) realizou atividades na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Teresina, como parte da 29ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, programa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A ação foi realizada no último dia 10 de março, visando ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha.
O desembargador Ricardo Gentil, supervisor da CEVID, explicou que o Programa Justiça pela Paz em Casa é promovido em parceria com os Tribunais de Justiça estaduais e tem como objetivo principal concentrar esforços para agilizar o andamento dos processos relacionados à violência de gênero, compreendendo ações judiciais (mutirão de audiências) e extrajudiciais (capacitações da rede, palestras e rodas de conversas).
“Ao tratar e discutir um tema urgente como a violência doméstica, o Judiciário almeja contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, buscando a paz no âmbito familiar e social”, afirmou.

De acordo com o Tribunal de Justiça, as atividades na APAE de Teresina incluíram a palestra Direito das Mulheres à Vida, proferida pela assistente social da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID), Leina Mônica Timóteo, e uma roda de conversa com o público assistido pela instituição, seus familiares e profissionais da associação.
Na oportunidade, a assistente da CEVID, Leina Mônica Timóteo, destacou a importância da ação. “Esta ação, assim como todas desenvolvidas durante a Semana pela Paz em Casa, busca sensibilizar a sociedade sobre a gravidade da violência doméstica e a necessidade de combater esse problema. Além disso, é uma oportunidade para informar as mulheres sobre os seus direitos e como buscar apoio jurídico”, pontuou Leina Mônica Timóteo.
Esperantina foi reconhecida com o Selo Ouro de Alfabetização
O selo é um reconhecimento ao esforço da gestão municipal em garantir que as crianças de Esperantina estejam alfabetizadas na idade certa, por meio de políticas públicas eficientes.Ministério Público do Trabalho investiga Sterlix Ambiental em Teresina
A empresa informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e reforçou seu compromisso em construir um ambiente de trabalho saudável.Acidente envolvendo motocicleta deixa idoso morto em Beneditinos
De acordo com informações o acidente fatal aconteceu na noite dessa quinta-feira (24).Semarh emite alerta de chuvas intensas no Piauí até o fim de abril
As regiões atingidas serão as microrregiões do Baixo Parnaíba e a faixa litorânea, além de municípios da microrregião de Campo Maior.Silvio Mendes vai enviar à Câmara projeto para criação do Fundo Municipal da Juventude
Conforme a prefeitura, o fundo vai proporcionar autonomia a SEMJUV e permitirá financiamento de projetos e organizações da sociedade civil.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir