Dudu critica projeto de repatriação de venezuelanos e chama Pedro Alcântara de "Trump"
O vereador comentou sobre o indicativo de Projeto de Lei que propõe o custeio de passagens para que imigrantes, que estão em Teresina, retornem ao país de origem.
O vereador Dudu Borges (PT) comentou sobre o indicativo de Projeto de Lei do parlamentar Pedro Alcântara (PP), que propõe o custeio de passagens para imigrantes venezuelanos retornarem ao seu país de origem. O petista criticou o projeto e comparou o jornalista ao presidente dos EUA, Donald Trump, que autorizou uma deportação em massa em 2025.
Para o vereador, a repatriação é descabida, tendo em vista que Teresina tem outras prioridades, como o transporte público e o abastecimento da rede hospitalar.

“É lamentável o vereador pautar na Câmara um decreto para que a prefeitura possa repatriar os venezuelanos. Olha, a gente quer que a prefeitura pague o transporte escolar dos alunos de Teresina, porque ele não sugeriu isso? A gente quer que a prefeitura dê medicamento para o povo que está doente, esperando lá na UBS, esperando lá no HUT”, declarou.
Dudu ressaltou que o Brasil é um país acolhedor e que nenhum imigrante se sujeita a condições precárias de vida em outro país por vontade própria. O vereador afirmou que os venezuelanos são constantemente vistos em sinais e ruas pedindo esmola.
“Essa questão dos refugiados é uma questão nacional, inclusive existe verba nacional que trata sobre isso. O Brasil será sempre um país acolhedor, não queremos só o turista que vem para cá gastar dinheiro, a gente também acolhe quem vem para cá com problema na sua terra natal. Não podemos achar que um venezuelano que está aqui vem porque ele quer, não podemos desdenhar de mães e crianças que ficam em sinais pedindo esmola, a gente não pode tratar a vida de ninguém com desdém, seja ela qual for”, explicou.
O parlamentar ainda enfatizou que Pedro Alcântara seria um “Trumpinho”, em referência ao presidente Donald Trump.
“Lamento esse tipo de postura. Nos Estados Unidos, o Donald Trump está fazendo esse tipo de tratamento e o Pedro Alcântara é o “Trumpinho” de Teresina”, afirmou.
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca.Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro.Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel.TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas.Advogado denuncia prefeita Nelda de Domingos Mourão ao TCE por nepotismo
A petição foi protocolada no dia 27 de fevereiro e está a cargo do conselheiro Kleber Eulálio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir