Tribunal de Justiça retoma atividades do Projeto Humanizar em Parnaíba
Segundo o TJ-PI, o projeto teve início no segundo semestre de 2024, e visa transformar a experiência acadêmica dos alunos do curso de Direito da instituição parceira.
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), por meio do Núcleo de Justiça Restaurativa da Comarca de Parnaíba e o curso de Direito do Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba (IESVAP), deu início as atividades 2025 do Projeto Humanizar, com uma palestra de abertura onde os alunos são apresentados ao calendário de atividades, com foco na escuta ativa e na promoção da inteligência emocional, preparando os discentes para uma jornada de aprendizado enriquecedora em suas formações acadêmicas e profissionais.
Segundo o TJ-PI, o projeto teve início no segundo semestre de 2024, e visa transformar a experiência acadêmica dos alunos do curso de Direito da instituição parceira. A iniciativa foi idealizada pela servidora e facilitadora Leiliane Moura, coordenada pelo juiz Georges Cobiniano, e tem como foco principal a realização de círculos de diálogos.

“A Justiça Restaurativa está desenvolvendo ações fundamentais na comarca de Parnaíba, envolvendo acadêmicos de Direito. Sempre com a missão de levar um olhar mais conciliador nas questões do Judiciário, como também levar uma experiência enriquecedora para os futuros profissionais, a ação cria um ambiente seguro e acolhedor para troca de ideias e experiências”, destacou o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Aderson Nogueira.
De acordo com o juiz-coordenador do projeto, Georges Cobiniano, a iniciativa permite que os alunos possam participar dos círculos de diálogos para debaterem temas relevantes, como Justiça e futuro profissional, estimulando a reflexão e o aprendizado.
“O Projeto Humanizar reafirma o seu compromisso com a construção de uma sociedade mais justa e solidária, preparando os futuros profissionais do direito para os desafios do mundo jurídico, com uma visão mais humanizada e respeitosa”, concluiu o magistrado.
Artesanato piauiense se destaca no Pactos pelo Piauí
A Feira de Artesanato acontece nesta terça (25) e quarta-feira (26) no Centro de Convenções de Teresina e reúne artesãos de diversas regiões.Semarh homenageia defensores da sustentabilidade com medalha do mérito
A cerimônia também marcou um momento de despedida para o atual secretário estadual de Meio Ambiente, Daniel Oliveira, que deixará o cargo no final do mês.Piauí registra a primeira morte por dengue em 2025
De acordo com os dados do Painel Epidemiológico de Arboviroses, registrados até o dia 25 de março deste ano, o estado conta com 1.862 casos prováveis e mais de 8000 confirmados.Projeto Inclusão Itinerante vai percorrer 5 cidades do Piauí a partir desta quarta
O Projeto Inclusão Itinerante irá atender nos municípios de Inhuma, Ipiranga, Paes Landim, Simplício Mendes e Nazaré do Piaui.Rafael Fonteles envia à Alepi projeto de reajuste salarial para professores
O projeto de lei foi recebido pelos parlamentares na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nessa segunda-feira (24).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir