Emissão da Carteira da Pessoa com Fibromialgia é realizada em Teresina
O documento é emitido no prazo de até 45 dias e pode ser utilizado para garantir prioridade em filas e maior reconhecimento da condição.
A emissão da Carteira da Pessoa com fibromialgia, que garante reconhecimento e dureitos, foi iniciada nesta segunda-feira (21), pela Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), na sede da pasta localizada na Rua 19 de Novembro, nº 159, Edifício Carlos Estevam, no Centro de Teresina.
A solicitação é realizada na secretaria com os seguintes documentos: laudo médico com CID 10 M79.7 e a nomenclatura “Fibromialgia”; comprovante de endereço atualizado; RG e CPF; foto 3×4; e-mail e telefone. Conforme a Sasc, atestados não serão válidos para a emissão do documento.

O documento é emitido no prazo de até 45 dias e pode ser utilizado para garantir prioridade em filas e maior reconhecimento da condição. Apesar de ter iniciado em Teresina, a Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos informou que, a partir de maio, outros municípios também farão a emissão da carteira.
Sancionada lei que cria fundo de reparação às vítimas de crimes no Piauí
O projeto de lei visa garantir assistência e reparação de danos físicos, psíquicos, morais e materiais às vítimas de crimes cometidos com violência.Rafael Fonteles transmite cargo ao vice-governador e embarca para Oriente Médio
Rafael Fonteles explicou que vai integrar a comitiva como presidente do Consórcio Nordeste junto a governadores e vice-governadores dos outros oito estados da região.Ministério Público investiga UESPI por atrasar pagamentos de bolsas para cotistas
A Universidade Estadual do Piauí informou que não foi notificada sobre o assunto.Rafael Fonteles nomeia 50 aprovados em concursos para analistas
Os candidatos foram aprovados no certame regido pelos seguintes editais: nº 01/2024 e nº 02/2024.MP recomenda que FMS de Teresina atualize página virtual de medicamentos
A FMS tem 30 dias para acatar as medidas e facilitar o acesso às informações sobre medicamentos fornecidos pela rede municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir