Vila Irmã Dulce receberá 2,8 mil m² de pavimentação em paralelepípedo em Teresina
A obra foi anunciada pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) e será realizada com investimento de R$ 368.921,82.
Os moradores das ruas Vila Irmã Dulce, na zona Sul de Teresina, serão contemplados com uma obra de pavimentação em paralelepípedo, na qual uma área de 2.883 m² será asfaltada, com um investimento de R$ 368.921,82. A medida foi anunciada pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi).
O diretor-geral do Idepi, Felipe Eulálio, afirmou que a pavimentação em paralelepípedo vai proporcionar mais qualidade de vida para a população, diante da melhoria nas condições viárias. Além disso, os problemas com poeira e lama serão reduzidos significativamente.
“O Governo do Piauí está trabalhando para garantir que essas melhorias alcancem cada vez mais municípios, promovendo desenvolvimento urbano e mobilidade para a população. Nosso objetivo é levar infraestrutura de qualidade para os bairros da capital e também para o interior do estado”, frisou o gestor.
Conforme o governo estadual, além da capital, outras cidades do interior do Piauí também recebem obras de pavimentação em paralelepípedo, tais como os municípios de São Miguel do Tapuio, Conceição do Canindé e outras localidades, ampliando a infraestrutura viária.
Fabrizio Feitosa, diretor de Engenharia do Idepi, enfatizou que a pavimentação é uma demanda há tempos a população reivindicava. “Essa obra vai transformar a mobilidade nas ruas beneficiadas, proporcionando mais conforto e segurança”, pontuou o gestor.
Esperantina realizará evento de conscientização sobre o autismo
O evento acontecerá no Centro Educacional Esportivo Municipal (CEEM), a partir das 8h da manhã, e contará com momentos de informação, acolhimento e reflexão sobre o Transtorno do Espectro Autista.CPI da Águas de Teresina vai contribuir para propor soluções, diz Enzo Samuel
O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel, explicou que a comissão tem o papel de averiguar os fatos e repassá-los às autoridades competentes.APIPA enfrenta dificuldades financeiras para manter abrigo e pede doações
A diretora do abrigo, Isabel Moura, afirmou que a APIPA abriga 309 animais e necessita arrecadar doações para o custeio das despesas e pagamento de funcionários.DER quer garantir mais visibilidade nas estradas do Piauí
De acordo com o governo, foram feitas, análises em pista, com o uso de equipamentos tecnológicos que medem a qualidade da luz.Artesanato se destaca durante segunda fase do Pactos pelo Piauí
A Feira de Artesanato acontece nesta terça (25) e quarta-feira (26) no Centro de Convenções de Teresina e reúne artesãos de diversas regiões.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir