Mulher que se defendeu de assaltante com pimenta deixa o Piauí após ameaças
Através de vídeos publicados nas redes sociais nessa quinta-feira (10), Samara Vaz alegou que o suspeito é filho de um policial e explicou que não recebeu o apoio necessário das autoridades.
Sob ameaças de morte, a jovem Samara Vaz, que reagiu a uma tentativa de assalto utilizando pimenta contra o criminoso, afirmou que deixou o Piauí para se proteger. Através de vídeos publicados nas redes sociais nessa quinta-feira (10), a mulher alegou que o suspeito é filho de um policial e explicou que não recebeu o apoio necessário das autoridades devido a este fato.
Samara Vaz demonstrou indignação após saber que o criminoso foi posto em liberdade no dia seguinte, mesmo diante do flagrante. A jovem relatou que, depois do caso repercutir na mídia, passou a ser intimidada por supostos policiais que foram até o seu local de trabalho.
“No dia do assalto, a gente trancou ele lá dentro e a primeira polícia fugiu do local. Após 20 minutos, outra viatura apareceu no local e eu falei: a gente pegou um bandido, pelo amor de Deus, não fuja. Eles disseram que iriam me prender e soltar ele, mas eu afirmei que não estava desacatando eles”, explicou.
A vítima afirmou ainda que teria sido orientada por policiais a não registrar Boletim de Ocorrência (BO) e nem conceder entrevistas sobre o ocorrido.
“Fomos para o HUT e os policiais falaram ‘deixa para lá, ele já aprendeu a lição dele, não registra queixa’. [...] Eu falei que iria até o fim, até porque o policial queria me levar presa e soltar ele. Eles [policiais] falaram: não dá entrevista, não fala com ninguém”, explicou.
Samara Vaz relatou um episódio em que teria sido ameaçada por policiais no estabelecimento onde trabalhava. “Na terça-feira, eu fui trabalhar e a polícia passou lá dizendo que eu estava muito famosa e que era para eu tomar cuidado. Para bom entendedor, meia palavra basta. Umas amigas minhas falaram para mim que ele já estava solto na segunda-feira. [...] Uns clientes meus me disseram que era para ir embora porque ele poderia voltar para se vingar e a polícia não vai me proteger por isso que fui embora”, afirmou.
De acordo com o relato, a mulher teve que mudar sua vida e recomeçar longe da família porque teme ser morta. “Eu não tenho mais contato com ninguém, tive que abrir mão de tudo e começar a vida do zero por causa disso tudo. Cadê a proteção das mulheres?”, questiona.
Entenda o caso
O crime foi registrado no dia 23 de março deste ano quando o criminoso armado entrou no bar em que Samara Alves trabalhava, na zona Sul de Teresina, e anunciou o assalto.
O suspeito não esperava que as vítimas fossem reagir e foi surpreendido com a mulher que entrou em luta corporal e conseguiu desarmá-lo. Um homem que estava no local ajudou a vítima, que teve a ideia de usar pimenta para imobilizar o criminoso. O homem foi preso no dia do crime por tentativa de assalto.
Outro lado
O Viagora procurou a assessoria da Polícia Militar para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.
Denarc prende membro de facção suspeito de atirar contra penitenciária em Teresina
De acordo com informações da polícia, o suspeito foi preso junto a um comparsa, que também faz parte da facção Bonde dos 40.Estudante da UESPI de Picos morre em acidente envolvendo carro
A jovem estudava agronomia na Universidade Estadual do Piauí (UESPI) no Campus de Picos e perdeu o controle do veículo em uma curva.Vereador de Bom Princípio do Piauí é preso suspeito de estuprar adolescentes
Segundo denúncia encaminhada ao Conselho Tutelar, Jacinto Moraes teria abusado sexualmente de duas irmãs, quando elas tinham 12 e 13 anos.Tatiana Medeiros confessa que celular e tablet foram entregues por advogado, diz PM
Em nota, a PM informou que os dispositivos móveis foram localizados durante vistoria realizada nas salas reservadas aos presos com prerrogativas legais.Operação policial prende suspeitos de envolvimento em vários assaltos em Teresina
De acordo com informações da SSP-PI, o grupo teria participado de um assalto a um bar no último sábado (17), no bairro Alto da Ressurreição, na zona Sudeste da capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir