Vamos encaminhar mais de 3 mil processos da gestão de Dr. Pessoa ao TCE, diz Silvio
O gestor destacou a necessidade de avaliar cada despesa firmada na outra administração para que os pagamentos sejam honrados com respaldo legal.
O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, afirmou que está focado em alcançar o equilíbrio financeiro do município e que vai encaminhar 3.300 processos ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) referentes a atos da gestão de Dr. Pessoa.
O gestor destacou a necessidade de avaliar cada despesa firmada na outra administração para que os pagamentos sejam honrados com respaldo legal.

“Nós estamos buscando o equilíbrio financeiro, não só reduzindo despesas, mas honrando com o que autorizamos a partir de janeiro. O passado, a gente está verificando processo por processo, hoje a procuradora do município está encaminhando para o Tribunal de Contas três mil e trezentos processos de atos que foram praticados na gestão passada”, explicou.
Silvio Mendes declarou que não irá permitir ser penalizado por omissão de gestão pública e destacou que vai negociar as dívidas com fornecedores.
“É a nossa obrigação, nós não seremos penalizados por omissão de gestão pública. A gente é obrigado a fazer esse tipo de procedimento, mas naturalmente o Tribunal de Contas vai fazer o controle das contas públicas e vai tomar providências. Aquilo que for formal e o que for correto, a gente vai negociar a dívida como for possível pagar para que todos recebam pelo que fez ou forneceu. Aquilo que não for legal, claro que não será pago”, pontuou.
Teresina
Piauí
Sílvio Mendes
Prefeitura de Teresina
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
-
Promotora aciona prefeito Marcos Mateus na Justiça para pagar piso dos professores
A ação civil foi ajuizada pela promotora de justiça Amina Macedo Teixeira de Abreu Santiago no dia 16 de abril deste ano. -
Ex-presidente Fernando Collor é preso em Maceió após decisão do STF
O ex-chefe do executivo foi condenado em 2023 a cumprir 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. -
Delegado pede à Justiça prorrogação de inquérito que investiga prefeito de Campo Maior
O inquérito policial visa investigar supostas contratações irregulares via inexigibilidade de licitação no montante de R$ 200 mil. -
MP investiga prefeito Milton Gomes por uso de perfil oficial para promoção pessoal
O secretário de Administração informou ao Viagora que o prefeito ainda não foi notificado sobre o assunto. -
Progressistas não vai interferir nas decisões de Silvio Mendes, diz Joel Rodrigues
O presidente do Progressistas no Piauí explicou que a legenda está satisfeita com os espaços conquistados na gestão de Silvio Mendes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir