Instituto de Identificação inaugura unidade de atendimento na Uespi
O Atendimento será de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30, no Campos Poeta Torquato Neto, em Teresina
A Secretaria de Segurança Publica do Piauí, por meio do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco (IIDFP), inaugurou nessa quarta-feira (23) uma nova unidade de atendimento na Universidade Estadual do Piauí (Uespi), no bairro Pirajá, zona norte de Teresina.
Segundo o governo, o espaço vai funcionar no Núcleo Permanente Interdisciplinar de Direitos Humanos da universidade, localizado no Campos Poeta Torquato Neto, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. A unidade oferecerá de forma gratuita, a emissão da nova carteira de Identidade Nacional (CIN).

De acordo com o diretor do instituto, Marcelo Mascarenha, a nova unidade amplia o acesso a documentação civil e fortalece a cidadania digital. ‘’A instalação no núcleo da Uespi facilita o acesso dos estudantes, professores e da população a nova CIN, que é a porta de entrada para mais de 500 serviços digitais oferecidos pelos governos estadual e federal’’, afirmou.
O reitor da Uespi, Evandro Alberto, destacou a importância da parceria com a Secretaria de Segurança.
‘’Fizemos a solicitação ao secretário da Segurança, Chico Lucas, que prontamente atendeu a demanda. A unidade do instituto está instalada no núcleo, o que reforça o compromisso da universidade com a promoção dos direitos humanos e o acesso a cidadania’’, comenta.
Para solicitar o documento, é necessário apresentar CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento atualizada (emitida nos últimos 10 anos, com selo de verificação e número de matrícula).
Por: Islanne Rocha
Operação Parquet aplica R$ 4 milhões em multas por desmatamento ilegal no Piauí
A ação fiscalizou 12 propriedades rurais que totalizam cerca de 4 mil hectares de áreas desmatadas sem autorização.Estádio Lindolfo Monteiro passa por limpeza em Teresina
A ação prepara o espaço para receber próximos eventos esportivos em TeresinaVendedores da praça de alimentação do Shopping da Cidade reclamam de baixa nas vendas
O espaço reúne pequenos comerciantes que apostam em pratos típicos como panelada, sarapatel, dentro outros.Homem é condenado a 25 anos de prisão por matar esposa a facadas em Teresina
O acusado matou a vítima com 22 facadas em 2019 no bairro Socopo, na zona Leste de Teresina.Sancionada lei que cria fundo de reparação às vítimas de crimes no Piauí
O projeto de lei visa garantir assistência e reparação de danos físicos, psíquicos, morais e materiais às vítimas de crimes cometidos com violência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir