Ministério Público realiza inspeções nas unidades policiais de Uruçuí
Durante as visitas, foram avaliadas a estrutura física, o funcionamento dos serviços, a execução das atividades policiais e o cumprimento de normas legais e administrativas.
O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Uruçuí, realizou, nesta semana, inspeções em unidades da segurança pública do município. As visitas, de caráter institucional e semestral, foram conduzidas pelo promotor de Justiça Gilmar Pereira Avelino.
Segundo o órgão ministerial, as inspeções aconteceram no 10º Batalhão de Polícia Militar, na Delegacia de Polícia Civil e no Núcleo Regional de Polícia Científica de Uruçuí. O promotor foi recebido pelo comandante interino do 10º BPM, capitão PM Robervaldo Rocha da Costa; pelo delegado Wanderlan da Silva Nunes e pelo perito criminal Valteni Pessoa da Rocha, responsável pelo Núcleo de Polícia Científica.
Durante as inspeções, foram avaliadas a estrutura física das unidades, o funcionamento dos serviços, a execução das atividades policiais e o cumprimento de normas legais e administrativas. O objetivo é assegurar a legalidade, a transparência e a eficiência das ações realizadas pelas forças de segurança.
Na ocasião, o promotor Gilmar Avelino destacou a importância do Controle Externo da Atividade Policial para garantir a accountability, a melhoria das práticas investigativas e a defesa dos direitos fundamentais da população. Ele reafirmou o compromisso do Ministério Público com a defesa dos direitos fundamentais e a constante melhoria dos serviços prestados à população.
Uruçuí
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Polícia Militar do Piauí
Polícia Civil do Piauí
-
Denarc realiza 1.008 prisões e apreende 3 toneladas de drogas no Piauí em 2 anos
O balanço foi divulgado nesta quarta-feira (03) pela Polícia Civil do Piauí. -
Polícia prende condenado por matar mulher queimada em Teresina
A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) apontou que, o idoso foi abordado durante diligências das forças de segurança. -
PM conduz homem suspeito de tráfico de drogas na zona rural de Teresina
A PM relatou que a ação aconteceu na rodovia PI-130, durante uma barreira policial no km 31. -
Rafael Fonteles sanciona lei que reorganiza estrutura da Polícia Militar do Piauí
Segundo a legislação, o Batalhão de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) passará a contar com quatro companhias, sendo uma na capital. -
Polícia Militar recupera carro de motorista por aplicativo roubado em Teresina
A vítima foi colocada no porta-malas do automóvel, onde foi mantido, enquanto o grupo realizava diversos roubos pela região.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir