Seduc-PI realiza o maior hackathon estudantil do mundo com premiação internacional
O evento faz parte de uma política pública que estimula o protagonismo jovem e prepara estudantes para os desafios do século 21, segundo a secretaria.
A Secretaria de Educação do Piauí (Seduc) realiza em Teresina, a partir desta segunda-feira (23) e até o dia 25, o ‘Seduckathon 2025’. O evento, considerado o maior hackathon de escolas públicas do mundo segundo a Seduc, vai premiar os vencedores com intercâmbios educacionais para países como Alemanha, Estados Unidos, Singapura, China, Coreia do Sul e Portugal.
Segundo a secretaria, o evento tem o objetivo de estimular o protagonismo jovem e preparar os estudantes para os desafios do século 21 e faz parte de uma política pública inédita no Brasil. Nesta edição, os estudantes finalistas passaram por uma prova objetiva e etapas de desenvolvimento de soluções para problemas reais da rede pública nas áreas de tecnologia e empreendedorismo, conforme a Seduc.

O secretário de Educação do Piauí, Washington Bandeira, falou sobre a iniciativa.
“O Seduckathon se consolidou como um marco da educação pública no Brasil. Neste ano, o evento cresceu ainda mais. Além da competição, teremos uma programação com palestras e oficinas de tecnologia e empreendedorismo, aberta a todos os estudantes da rede e à comunidade. É uma política de transformação que conecta nossos jovens ao que há de mais atual no mundo da inovação e da tecnologia”, afirma Washington.
Ainda de acordo com a Seduc, durante os três dias do evento, os estudantes irão aperfeiçoar seus projetos e fazer apresentações para uma banca de jurados especializados. As soluções desenvolvidas abordam desafios reais das escolas públicas e envolvem temas como tecnologia, empreendedorismo, inclusão e sustentabilidade.
Ao término da competição, serão premiados 130 alunos e 26 professores, que terão a oportunidade de viver uma experiência de intercâmbio educacional internacional, conforme a secretaria.
Por Gabriel Prado
Almaviva de Teresina é alvo de nova investigação do Ministério Público do Trabalho
A procuradora do Trabalho Maria Elena Moreira Rêgo foi responsável por assinar a portaria publicada no site oficial do órgão.Ministério Público fará audiência sobre municipalização do trânsito em José de Freitas
O encontro será na sede da Promotoria, localizada na Avenida Américo Celestino, n° 313.FMS disponibiliza chip anticoncepcional em 37 UBSs de Teresina
Conforme a FMS, médicos e enfermeiros têm recebido treinamentos específicos para realizar a inserção e a retirada do dispositivo.Colisão entre carros deixa três pessoas feridas na BR-343 em Campo Maior
O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (20), no km 249,9 da rodovia; um dos condutores saiu ilesoTJ do Piauí integrará publicação nacional em e-book sobre a II Semana da Pauta Verde
Conforme o TJ, o material reúne um resumo das ações promovidas pelo tribunal, acompanhado de registros fotográficos.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir