Imepi leva serviços gratuitos à Parnaíba com ação itinerante nesta segunda
A segunda edição do Imepi Itinerante oferece atendimentos essenciais e orientações à população, com foco em taxímetros, cronotacógrafos e renegociação de débitos.
O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) realiza, a partir desta segunda-feira (28) até o dia 1º de agosto, a segunda edição do Imepi Itinerante no município de Parnaíba. A ação, que conta com o apoio do Procon e da Secretaria de Segurança Pública (SSP), oferece atendimentos gratuitos e orientações técnicas.
De acordo com o Imepi, durante os quatro dias de programação, serão disponibilizados serviços como verificação de taxímetros, cronotacógrafos e esfigmomanômetros (aparelho utilizado para medir a pressão arterial), além de orientações jurídicas, renegociação de multas e débitos, ouvidoria e palestras. Também estará presente no local um caminhão do Procon-PI, com atendimentos relacionados a serviços essenciais como energia elétrica, abastecimento de água, empréstimos, cartão de crédito e compras online, entre outros.
Segundo o instituto, os atendimentos estão sendo realizados na sede do Imepi em Parnaíba, situada na Rua Tabajara, nº 128, bairro Campos. De acordo com a medida provisória assinada pelo Governo Federal, os taxistas estão isentos do pagamento da taxa de verificação dos taxímetros, e o serviço será prestado gratuitamente durante a ação.
Ainda conforme o Imepi, empresários da região terão a oportunidade de regularizar pendências e retomar a conformidade com os padrões exigidos. O diretor-geral do órgão, Júnior Macedo, afirmou que mais de 150 empresas da região de Parnaíba e municípios vizinhos estão inadimplentes.
“Nossas equipes estarão in loco na cidade de Parnaíba com diversos serviços ofertados para facilitar a vida dos moradores da região. Por isso, se você tem alguma reclamação, denúncia ou, porventura, tem algum débito conosco, nós estaremos à disposição para esclarecer qualquer dúvida e buscar em conjunto uma solução para ambas as partes”, explicou.
-
Transporte público de Teresina funcionará durante o feriado do Corpus Christi
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que a frota foi definida levando em consideração o funcionamento normal do comércio na capital durante o feriado. -
Arquidiocese de Teresina realiza programação especial em celebração ao Corpus Christi
A igreja destacou que a comemoração aponta um dos mistérios centrais da fé católica, que é a Eucaristia. -
Ciro Nogueira garante R$ 4,8 milhões em pavimentação de várias ruas em Parnaíba
Ciro esteve no município e, ao lado do prefeito Francisco Emanuel, garantiu a assinatura da ordem de serviço para a execução de obras de pavimentação asfáltica em pelo menos 16 ruas do município. -
Festival de Inverno de Pedro II revela maravilhas do turismo na Terra da Opala
Entre os dias 4 e 7 de junho, a 20ª edição do Festival de Inverno de Pedro II deve reunir milhares de visitantes. -
Ministério Público realiza visita ao CAPS de São Raimundo Nonato
A inspeção avaliou estrutura, atendimento e desafios da unidade; Promotoria também aderiu ao projeto “Rede Cuidar”, voltado ao fortalecimento da atenção psicossocial no Piauí
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir