Vereador João Pereira propõe audiência para discutir sobre aterro sanitário de Teresina
O vereador afirmou que a audiência deve contar com a participação do Governo Estadual, municipal e demais órgãos que atuam na assistência social.
O vereador João Pereira (PT) propôs a realização de uma audiência pública com o objetivo de discutir o aterro sanitário de Teresina, no qual os catadores de recicláveis vivem uma situação de precariedade e riscos à saúde. A audiência está prevista ocorrer em agosto, devido ao recesso parlamentar.
Uma comissão de parlamentares já esteve no local e, segundo os vereadores, foram constatados graves problemas de segurança, abandono social e riscos ambientais. João Pereira destacou que a Câmara de Teresina precisa estar vigilante quanto a esta situação e apresentar uma solução para o caso.
“Nós fizemos uma visita ao lixão de Teresina e é desumano o que acontece hoje com os catadores que trabalham lá disputando a sua sobrevivência com os urubus. Então, esta casa tem uma responsabilidade, nós conversamos com os 29 vereadores para a gente apresentar aqui uma proposta para ajudar a resolver essa situação”, explicou.
O vereador afirmou que a audiência deve contar com a participação do Governo Estadual, municipal e demais órgãos que atuam na assistência social. João Pereira ressaltou ainda a urgência em garantir dignidade para as famílias de catadores.
“Nós temos que trabalhar para que a próxima geração daquelas pessoas que estão lá não vá sobreviver do aterro sanitário, porque é desumano em pleno século 21, você se deparar com aquela situação”, explicou.
-
PDT declara apoio à reeleição de Lula em 2026 durante convenção nacional em Brasília
Segundo Evandro, o PDT dá um passo importante no cenário político ao se posicionar de forma antecipada. -
Joel Rodrigues e Ciro Nogueira intensificam agenda e convidam população para convenção
A convenção será realizada dia 1º de agosto, a partir das 16h, no Clube dos 100, localizado no bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina. -
Não tem condição do PSDB se aliar ao Progressistas no 1º turno, diz Jorge Lopes
O presidente estadual do partido afirma que legenda seguirá independente e defende que a oposição mantenha diferentes projetos para disputar as eleições de 2026 -
Anyara Santos aparece entre as 5 pré-candidatas mais citadas para deputada estadual
A candidatura de Anyara Santos será oficializada na Convenção do MDB que acontecerá no próximo sábado (25). -
MP investiga contrato da prefeita de Santa Cruz do Piauí para aquisição de pneus
A prefeitura informou que foi notificada para uma audiência e reafirma seu compromisso com a legalidade e transparência
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir