Digitais no carro de acidente que matou três em Teresina são do suspeito preso, diz perícia
De acordo com a perícia, a análise minuciosa detectou vestígios de toque humano de Raimundo Nonato deixados no vidro da tampa traseira do carro.
Nesta terça-feira (05), a perícia realiza pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), através do Instituto de Biologia Forense do Estado, da Polícia Civil (PC-PI), confirmou que Raimundo Nonato da Conceição Morais foi responsável por causar o acidente que matou três pessoas na zona Leste de Teresina. O condutor foi preso na segunda-feira (04), em Caixas, Maranhão.
De acordo com a perícia, a análise minuciosa detectou vestígios da impressão digital de Raimundo Nonato deixados no vidro da tampa traseira do carro Pajero envolvido no acidente fatal.
O gerente do Instituto de Biologia Forense, Dr. Juarez Carvalho, explicou o processo de análise papiloscopia. “Nós comparamos o fragmento coletado no objeto com a impressão padrão. O Instituto de Biometria dispunha de padrões, sendo um coletado ontem, quando ele foi conduzido até a Central de Flagrantes, e outro do momento em que ele fez a identidade no Distrito Federal. A análise papiloscópica é precisa e mundialmente reconhecida. Não resta dúvida de que o fragmento coletado foi produzido pelo toque da pessoa que estava conduzindo o veículo”, afirmou o Dr. Juarez Carvalho, gerente do Instituto de Biologia Forense.
Segundo a SSP-PI, as equipes encontraram objetos pessoais que têm relação com o condutor preso em Caxias. Entre eles, estão a chave utilizada para abrir o imóvel em construção onde ele trabalhava, bem como recibos em seu nome e cartões da sua empresa de reformas e construções.
De acordo com o delegado Matheus Zanatta, diretor de Operações Integradas da SSP-PI e responsável pelas investigações, a tese que atribui a autoria do acidente a Raimundo Nonato foi corroborada a partir das investigações no inquérito.
“Nós devemos levar em consideração o inquérito como um todo, como, por exemplo, as provas técnicas e os depoimentos. Essas duas provas ratificam a nossa tese, que indica que, realmente, o Raimundo causou o acidente e estava dentro do veículo”, explicou.
O delegado afirmou que as imagens capturadas pelas câmeras de segurança também contribuíram com as apurações, pois capturaram o momento em que ele foge da rua após o acidente. As roupas que o suspeito utilizava durante a fuga foram apreendidas e encaminhadas para perícia. Matheus Zanatta ainda esclareceu que o suspeito pintou o cabelo para despistar as autoridades.
-
Denarc realiza 1.008 prisões e apreende 3 toneladas de drogas no Piauí em 2 anos
O balanço foi divulgado nesta quarta-feira (03) pela Polícia Civil do Piauí. -
Polícia prende condenado por matar mulher queimada em Teresina
A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) apontou que, o idoso foi abordado durante diligências das forças de segurança. -
PM conduz homem suspeito de tráfico de drogas na zona rural de Teresina
A PM relatou que a ação aconteceu na rodovia PI-130, durante uma barreira policial no km 31. -
Rafael Fonteles sanciona lei que reorganiza estrutura da Polícia Militar do Piauí
Segundo a legislação, o Batalhão de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) passará a contar com quatro companhias, sendo uma na capital. -
Polícia Militar recupera carro de motorista por aplicativo roubado em Teresina
A vítima foi colocada no porta-malas do automóvel, onde foi mantido, enquanto o grupo realizava diversos roubos pela região.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir