Operação policial apreende adolescentes suspeitos de invadir e roubar residência em Teresina
Os suspeitos amarraram e amordaçaram a moradora e o pai no banheiro, onde permaneceram em restrição de liberdade.
Na manhã dessa segunda-feira (09), as Polícias Civil e Militar realizaram a apreensão de cinco adolescentes suspeitos de participar em um roubo qualificado. A ação criminosa teria acontecido por volta das 5h em uma residência localizada no bairro Pirajá, na zona Norte de Teresina.
De acordo com as informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), a vítima, moradora do imóvel, foi surpreendida por um dos suspeitos, ao abrir a porta eu dava acesso ao quintal de sua casa, quando ia a uma caminhada matinal. O suspeito tapou a sua boca para impedir que gritasse e anunciou o assalto com os demais suspeitos que invadiram o local.

Os suspeitos amarraram e amordaçaram a moradora e o pai no banheiro, onde permaneceram em restrição de liberdade. O grupo revirava a casa, enquanto, conforme o relato das vítima, exigiam dinheiro, joias e arma de fogo.
Os adolescentes subtraíram dois celulares, uma mochila, uma bicicleta modelo speed, um revólver calibre .38 pertencente ao pai da vítima e outros objetos pessoais. Também separaram televisão, notebook e garrafas de bebidas, para transportá-los no veículo da família, o que não aconteceu.
“A moradora foi agredida fisicamente, enquanto o pai dela foi atingido com coronhadas na cabeça, sofrendo ferimentos que demandaram atendimento médico hospitalar, o que caracteriza o crime de lesão corporal”, explicou o delegado Laércio Evangelista, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).
Os suspeitos foram identificados e localizados, após o registro da ocorrência e com o inicio de diligências baseadas em imagens captadas pelo sistema de segurança da residência. Muitos objetos foram recuperados, como a arma de fogo da vítima, aparelhos celulares, cartões e outros pertences pessoais.
Foram ainda, apreendidas as vestimentas utilizadas pelos suspeitos durante o crime. As investigações apontam que os suspeitos possuem ligação com uma organização criminosa.
“As investigações seguem em andamento para esclarecer completamente os fatos e identificar outros possíveis envolvidos na ação criminosa. Todos os que tiverem participação no crime serão devidamente responsabilizados na forma da lei”, finalizou Laércio Evangelista. A ação policial aconteceu na Vila Santo Afonso, zona Norte de Teresina.
Todos os cinco menores foram autuados em flagrante por atos infracionais análogos aos crimes de roubo qualificado, lesão corporal e organização criminosa, permanecendo à disposição da Justiça da Infância e da Juventude.
Teresina
Piauí
Polícia Militar do Piauí
Polícia Civil do Piauí
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
Criança atingida por tiro acidental morre no Hospital de Urgência de Teresina
De acordo com informações preliminares, um homem estava limpando a arma quando o disparo acidental foi efetuado, atingindo o menino na região da cabeça.Mulher é morta a tiros dentro de supermercado em Canto do Buriti
Conforme informações preliminares, a vítima foi assassinada na tarde desta terça-feira (21) e o principal suspeito é o ex-namorado dela.Corpo de adolescente desaparecido é encontrado no Rio Poti na zona Norte de Teresina
Conforme informações preliminares, a vítima foi localizada após a prisão dos principais suspeitos de envolvimento na sua morte.Operação da PM prende três suspeitos de participação em homicídio em Teresina
Conforme a PM, as equipes realizavam diligências para localizar os suspeitos, quando um deles foi capturado em uma área de mata às margens do Rio Poti.Polícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva em Teresina
Conforme a polícia, a prisão aconteceu em cumprimento a um mandado expedido pela Justiça após o investigado descumprir determinações judiciais.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir