PGE-PI divulga resultado final do concurso para procurador do Estado substituto

As informações foram publicadas oficialmente no Diário Oficial do Estado, no edital n° 13 – PGE/PI, de 05 de dezembro de 2025.

Os candidatos inscritos no concurso público da Procuradoria-Geral do Estado do Piauí (PGE-PI) já podem conferir o resultado final publicado no Diário Oficial do Estado, na edição do dia 05 de dezembro de 2025. O certame teve o objetivo de preencher vagas no cargo de procurador do Estado substituto

De acordo com o governo, o edital nº 13 – PGE/PI apresenta a listagem definitiva dos candidatos, incluindo ampla concorrência, candidatos com deficiência e candidatos negros, com suas respectivas notas finais, tanto na fase de títulos quanto na classificação geral do exame.

Foto: Divulgação/ Governo do Piauí
Procuradoria Geral do Estado do Piauí

O edital também confirma a consolidação das notas após a análise dos recursos referentes à fase de títulos, destacando que as justificativas da banca avaliadoras estarão disponíveis a partir de 12 de dezembro no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

O procurador-geral adjunto para Assuntos Administrativos, Victor Lima, explicou que o processo seletivo tem grande importância para a renovação e ampliação do quadro jurídico do Estado.

“A divulgação do resultado final consolida mais uma etapa de grande relevância para a Procuradoria-Geral. O concurso reafirma nosso compromisso com a transparência, com a técnica e com o fortalecimento institucional. A chegada de novos procuradores contribuirá diretamente para a modernização, eficiência e qualidade da atuação jurídica do Estado do Piauí”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Procuradoria-Geral do Estado do Piauí

Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de promoção de eventos (Cebraspe)

Veja também