Servidores públicos do Piauí podem não receber 2ª parcela do 13º
No estado, o governador Wellington Dias já pagou 50% do décimo terceiro dos servidores, mas, a segunda parte ainda é incerta.
Os servidores estaduais do Piauí podem ficar sem a segunda parcela do 13º salário de 2017. A quantia deve ser paga em dezembro deste ano, porém, existe o risco de o Estado não ter como pagar seus funcionários.
No estado, o governador Wellington Dias já pagou 50% do décimo terceiro dos servidores, mas, a segunda parte ainda é incerta. O governador alega crise, e na última semana conseguiu até mesmoaprovar projeto na Assembleia Legislativa, para aumentar impostos, e consequentemente a arrecadação, no Piauí.
- Foto: CCOM
Wellington Dias
Segundo matéria do Estadão, que conversou com o superintendente do Tesouro, Emílio Júnior, o Piauí já gastou R$ 180 milhões pagando a primeira parte do 13º salário. A folha completa do Estado é no valor de R$ 365 milhões.
“Estamos pagando só as despesas essenciais para tentarmos cumprir o prazo (de pagamento), que é 20 de dezembro”, explicou Emílio Júnior, que também contou que todos os anos o Piauí precisa levantar recursos extraordinários para pagar os salários extra dos funcionários públicos.
Já a respeito do Refis, projeto aprovado na Alepi, Emílio Júnior tratou como a salvação do governador Wellington. “Essa é a luz no fim do túnel”, acrescenta.
Wellington Dias
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Tribunal de Justiça realiza ações de combate à violência sexual infantojuvenil no PI
O TJ apontou que as atividades incluíram capacitações, seminários e palestras voltadas ao fortalecimento da rede de atendimento e à garantia dos direitos infantojuvenis.Secretaria de Segurança apresenta kit personalizado da 2ª Cãorrida em Teresina
O Núcleo de Operações com Cães (NOC) informou que a programação terá largada às 6h, na Avenida Raul Lopes, no bairro de Fátima.Feira na Praça Pedro II leva programação cultural e gastronômica no Centro de Teresina
Entre os destaques está a apresentação de Gonzaga Lu & Trio Asa Branca, com um repertório que combina com o clima das festividades juninas.Teresinenses mantém viva tradição de pintar calçadas e muros para Copa do Mundo
Nesta sexta-feira (05), o Viagora esteve na tradicional "Rua da Copa" e registrou casas com muros verdes, e calçadas de azul com estrelas brancas.Motociclista tem perna decepada após colisão contra carro em Hugo Napoleão
Segundo informações preliminares, a colisão ocorreu quando o motociclista tentou fazer uma ultrapassagem e acabou invadindo a faixa contrária, onde o carro estava trafegando.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir