Viagora

Universidade Aberta do Piauí inicia suas atividades em 60 municípios

O Governador Wellington Dias diz que "o Piauí já é o estado brasileiro que mais tem municípios com ensino superior".

As aulas do curso de Administração da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) iniciaram ontem (04) em todos os 60 municípios contemplados com o programa. Nesta data, os alunos matriculados compareceram aos polos de apoio presencial para assistirem a aula que foi transmitida através do Canal Educação da Secretaria estadual de Educação (Seduc).

“É com muita felicidade que anuncio o início das aulas da Universidade Aberta do Piauí em 60 municípios do nosso estado. Parabéns a todos os alunos e alunas que começam, hoje, uma jornada de conhecimento e crescimento profissional!”, felicitou o Governador Wellington Dias.

Os encontros presenciais nos polos UAPI acontecerão a cada 15 dias, sempre aos sábados no período da manhã e da tarde (de 8 horas as 12 horas e de 14 horas as 18 horas). Cada disciplina terá, pelo menos, dois encontros presenciais, para as disciplinas de 30 horas, aumentando o número de encontros presenciais conforme a carga-horária da disciplina.

Além das aulas transmitidas pelo Canal Educação, os estudantes contarão com os recursos da Plataforma Moodle, Ambiente Virtual de Aprendizagem que possibilita a realização de atividades pedagógicas a partir do uso do computador, tablet ou smartfone em horário adequado à rotina do aluno.

Wellington Dias ressalta os resultados obtidos através dessa nova universidade do estado. “Eu comemoro porque o Piauí já é o estado brasileiro que mais tem municípios com ensino superior. É um destaque especial para quem quer vencer o atraso”, disse.

Facebook
Veja também