Viagora

Wellington Dias vai recorrer contra suspensão de contrato com Aegea

O deputado João de Deus confirmou após pronunciamento em resposta à provocação do deputado de oposição Gustavo Neiva.

Nessa segunda-feira (11), o líder do Governo na Assembleia Legislativa (Alepi), deputado João de Deus (PT) informou que a suspensão da licitação que privatizou a Agespisa, feita pelo Tribuanal de Contas, ainda cabe recurso e que o governador Wellington Dias vai com certeza recorrer.

O parlamentar confirmou após pronunciamento em resposta à provocação do deputado de oposição Gustavo Neiva, que chamou a empresa Águas de Teresina de ilegítima e por isso afirma que ela não pode promover reajuste no abastecimento de água da capital. “Houve o julgamento e o julgamento anulou o processo licitatório, mas ainda cabe um pedido de reconsideração e o governo vai entrar com o pedido”.

  • Foto: AscomDeputado Estadual João de Deus (PT)Deputado Estadual João de Deus (PT)

Além disso, João de Deus enfatizou o trabalho desenvolvido pela Aegea, que em sua opinião é eficiente, mas ainda não é possível obter resultados imediatos. O deputado disse também, que mesmo assim, a empresa já mostrou soluções rápidas, para problemas crônicos de águas em Teresina. 

A Aegea Saneamento, intalou-se na capital sendo Águas de Teresina, através de processo licitatório de subconcessão dos serviços da Agespisa, que hoje é responsável apenas pelas cidades do inerior do Piauí. Após a decisão do TCE, aAegea informou que iria recorrer, pois alegou que seguiu todos os procedimentos legais no processo de concorrência.

Facebook
Veja também