Viagora

SDR investe R$ 1,7 milhão em entregas de kits de mecanização

A inciativa vai entregar implementos agrícolas para famílias de 12 municípios.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural investiu cerca de R$ 1,7 milhão em kits de mecanização, composto por implementos agrícolas, para 12 municípios do interior piauiense. A entrega dos equipamentos ocorreu nesta sexta-feira (29), em uma solenidade na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade.

De acordo com o secretário Francisco Limma, os recursos foram providos de uma parceria realizada entre o Governo, a SDR, e os deputados federais Assis Carvalho, Júlio Cesar e Fábio Abreu, que destinaram emendas parlamentares para o projeto.

  • Foto: Divulgação/Governo do EstadoO Secretário de desenvolvimento rural, Francisco Limma.O Secretário de desenvolvimento rural, Francisco Limma distribui kits de impelmentos agrícolas a 12 municípios

“Os kits irão viabilizar a mecanização diária da agricultura, apoiando, portanto, o desenvolvimento da produção e da produtividade agrícola nestes municípios e beneficiando cerca de cinco mil famílias que não tem como adquirir ou contratar diretamente estes implementos", informou o secretário de Desenvolvimento Rural.

Os kits são compostos por implementos agrícolas como tratores, roçadeiras, forrageiras e carretas. Os produtos serão encaminhados para as prefeituras ou as STTR’s locais, com o objetivo de beneficiar a agricultura familiar.

CONFIRA A LISTA DE MUNICÍPIO BENEFICIADOS

Ipiranga do Piauí

Caraúbas

Eliseu Martins

Matias Olímpio

Caridade

Castelo do Piauí

Assunção do Piauí

São Miguel do Tapuio

Miguel Alves

União

José de Freitas

Barro Duro

Facebook
Veja também