Viagora

Curso de formação para agente penitenciário do Piauí começou hoje

O curso está sendo coordenado pela Academia de Formação Penitenciária (Acadepen) – órgão da Sejus.

A Secretaria de Justiça iniciou na manhã desta segunda-feira (8), o curso que de formação dos novos profissionais que vão ocupar a função de agente penitenciário no sistema prisional do Estado. No total 150 aprovados em concurso público participam do curso.

O curso está sendo coordenado pela Academia de Formação Penitenciária (Acadepen) – órgão da Sejus – e vai ter duração de três meses. A aula inaugural aconteceu hoje no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

  • Foto: AscomSecretário de Justiça recebe agentes penitenciários e trata sobre servidores em greve e presídios.Secretário de Justiça recebe agentes penitenciários e trata sobre servidores em greve e presídios.

Para o secretário de Justiça Daniel Oliveira o curso é uma "oportunidade aos novos servidores de serem melhores e preparados para a plena execução penal, do ponto de vista da segurança e direitos humanos". O secretário acrescentou que "os agentes penitenciários do Piauí têm a melhor remuneração do Brasil, o que aumenta a responsabilidade de trabalhar mais e melhor".

O curso conta com disciplinas como Direitos Humanos, Execução Penal e Direito Penal, Inteligência Penitenciária e Procedimentos e Rotinas Penitenciárias. Além de preparação para a rotina diária dos futuros agentes.

Facebook
Veja também