Robert Rios diz que Jair Bolsonaro desmascarou médicos cubanos
“Bastou Bolsonaro dizer que vai exigir comprovação do curso de medicina, para a Cuba retirar seus curandeiros. Foram desmascarados”, escreveu o deputado.
O deputado estadual Robert Rios (DEM) comentou sobre a reação do Ministério da Saúde Pública de Cuba de sair do programa Mais Médicos após declarações do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Em uma publicação na sua rede social nesta sexta-feira (16), o parlamentar disse que os médicos cubanos “foram desmascarados”.
- Foto: Alepi
Deputado Robert Rios (DEM).
“Bastou Bolsonaro dizer que vai exigir comprovação do curso de medicina, para a Cuba retirar seus curandeiros. Foram desmascarados”, escreveu Robert Rios.
O deputado continuou as suas críticas e citou dois ex-presidentes do Brasil. “Esses curandeiros renderam bilhões de reais a ditadura de cuba. Dinheiro nosso e ainda tiraram oportunidades de jovens brasileiros. Dilma e lula se trataram de câncer no Sírio Libanês, longe desses cubanos”, comentou.
Ao comentar a decisão de Cuba, o Partido dos Trabalhadores (PT) afirmou que o programa não “tomou” as vagas dos brasileiros.
“Desde o início, esses profissionais só atendiam cidades onde não havia interesse de brasileiros. Pelas regras do programa, médicos brasileiros têm prioridade na seleção, seguidos de brasileiros formados no exterior, outros estrangeiros e, por último, os cubanos”, diz o texto publicado pelo partido.
Jair Bolsonaro afirmou que os médicos somente poderiam atuar com diploma revalidado e sob contrato individual. Também questionou a competência desses profissionais, exigindo que eles façam “testes de capacidade”. Em nota, Cuba chamou as referências de Bolsonaro de “depreciativas e ameaçadoras”.
FMS disponibiliza chip anticoncepcional em 37 UBSs de Teresina
Conforme a FMS, médicos e enfermeiros têm recebido treinamentos específicos para realizar a inserção e a retirada do dispositivo.Colisão entre carros deixa três pessoas feridas na BR-343 em Campo Maior
O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (20), no km 249,9 da rodovia; um dos condutores saiu ilesoTJ do Piauí integrará publicação nacional em e-book sobre a II Semana da Pauta Verde
Conforme o TJ, o material reúne um resumo das ações promovidas pelo tribunal, acompanhado de registros fotográficos.Ciro Nogueira garantiu água para mais de 342 mil piauienses em diversas cidades
Ciro Nogueira atuou para garantir recursos investidos pelas prefeituras e pelo governo estadual em obras construção e recuperação de barragens.Apipa pede ajuda para custear cirurgia de cachorro atropelado no bairro Saci
Em um vídeo publicado nas redes sociais, a protetora informou que o cachorro Dólar chegou à Apipa com fraturas graves nas pernas.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir