Eleições para presidência da OAB-PI acontecem neste sábado
Neste ano, o pleito ocorre entre quatro chapas, número recorde nas eleições da OAB-PI.
Neste sábado (24), cerca de nove mil advogados devem votar nas eleições da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI). A eleição ocorre das 9h às 17h (horário local), onde a classe elegerá representantes da Diretoria do Conselho Seccional, de Conselheiros Seccionais, de Conselheiros Federais, da Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados, das Diretorias das Subseções e Conselhos de Subseções para o próximo triênio 2019/2021.
- Foto: Montagem Viagora
Candidatos à presidência da OAB-PI em 2018.
Neste ano, o pleito ocorre entre quatro chapas, número recorde nas eleições da OAB-PI. A Chapa 1 é presidida pelo advogado Lucas Villa, que tem como candidata a vice-presidente a advogada Naiara Moraes. A Chapa 2 é encabeçada pelo advogado Carlos Henrique, como presidente, e Daniela Freitas, vice-presidente. A Chapa 3 tem como presidente a advogada Geórgia Nunes, acompanhada do advogado Leonardo Soares, vice; e a Chapa 4 tem o nome do advogado Celso Barros Neto, como presidente, e a advogada Aline Patrício, vice.
Estão aptos a votar os advogados regularmente inscritos na Ordem, quites com o pagamento das anuidades. O voto é obrigatório para todos os advogados inscritos nos quadros da OAB-PI, sob pena de multa, exceto por ausência justificada por escrito até o dia 26 de dezembro.
Em Teresina, maior colégio eleitoral do estado com de mais de sete mil advogados votantes, todas as 24 sessões eleitorais serão instaladas na sede da OAB-PI, divididas em salas por ordem alfabética. Para facilitar o fluxo e acesso ao prédio da instituição, parte da rua será interditada, garantindo a segurança no local.
No interior do Piauí, os maiores colégios eleitorais são Picos (545) e Parnaíba (457). Além de mais 11 cidades, onde a OAB possui Subseção: Água Branca, Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Oeiras, Piripiri, São Raimundo Nonato, Uruçuí e Valença. Os postos de votação serão instalados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) por meio de urnas eletrônicas.
A votação ocorre mediante apresentação de carteira da OAB, identidade profissional dos advogados. A apuração dos votos terá início após as 17h, término da votação, no auditório da OAB-PI.
OAB-PI
-
MP investiga prefeito de Valença PI por irregularidades em contratos de R$ 13 milhões
O procedimento preparatório foi assinado pela promotora de justiça Naíra Junqueira Stevanato. -
ETURB suspende licitação da limpeza pública de Teresina de R$ 513 milhões
A medida, publicada no Diário Oficial do Município, atende a uma decisão liminar proferida pelo Juízo da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública da Comarca de Teresina. -
Fundação Wall Ferraz conclui curso de Operador de Computador em Teresina
Conforme a prefeitura, ao longo da capacitação, os participantes desenvolveram conhecimentos essenciais em informática. -
Defesa Civil de Teresina participa de audiência para reforçar prevenção às queimadas
Na reunião, foram debatidas ações de monitoramento, fiscalização, educação ambiental, conscientização da população e resposta rápida às ocorrências. -
Adolescente morre após sofrer descarga elétrica enquanto empinava pipa em José de Frei
De acordo com informações, o jovem estava internado no HUT há algumas semanas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir