Viagora

MP investiga contratação de empresa pela prefeitura de Cabeceiras

Segundo o MP, os serviços foram contratados por R$ 191.695,00 (cento e noventa e um mil, seiscentos e noventa e cinco reais).

O Ministério Público do Estado (MP-PI), por meio do promotor de Justiça Glécio Paulino Setúbal da Cunha e Silva, resolveu instaurar procedimento preparatório de Inquérito Civil, no último dia 12 de dezembro, para investigar irregularidades na contratação da empresa R. B. Portela Rego & Cia LTDA, com nome fantasia de Shoppingrafica Store, pela prefeitura de Cabeceiras do Piauí, na atual gestão do prefeito Dr. José Joaquim (Progressistas).

Segundo o MP, os serviços foram contratados por R$ 191.695,00 (cento e noventa e um mil, seiscentos e noventa e cinco reais). A contratação está presente no Diário Oficial dos Municípios e por conta do alto valor, o promotor considera necessário “realizar diligências para averiguar eventuais irregularidades existentes”.

De acordo com o órgão ministerial, a empresa é fornecedora de materiais de expediente para atender as necessidades da Prefeitura da cidade.

Dessa forma, o membro do MP pede que seja enviado cópia do contrato fechado por meio de procedimento licitatório entre a prefeitura e a empresa, para que as supostas irregularidades possam ser apuradas e esclarecidas.

Outro lado

O Viagora tentou entrar em contato com a prefeitura de Cabeceiras, mas não conseguiu localizar ninguém para comentar. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também