Viagora

Wellington Dias lamenta morte de um dos fundadores do PT

O professor e economista Paul Singer morreu na noite de ontem (16), aos 86 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, quando teve uma infecção generalizada.

O governador do Piauí divulgou um texto em uma rede social na manhã de hoje (17) lamentando a morte do professor e economista Paul Singer, um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT). Paul morreu na noite desta segunda-feira (16), aos 86 anos, e estava internado no Hospital Sírio-Libanês, quando teve uma infecção generalizada.

  • Foto: Fernando Frazão/Agência BrasilPaul Singer morreu aos 86 anos de idade (Foto de 2014).Paul Singer morreu aos 86 anos de idade (Foto de 2014).

Wellington Dias comenta que o economista “foi um grande líder sindical e exemplo de resistência e militância”. O governador afirma que “Paul foi o responsável pelo modelo econômico dos governos Lula e Dilma, que fortalecia o mercado distribuindo renda”.

  • Foto: AlepiGovernador Wellington Dias.Governador Wellington Dias.

“Externo minha gratidão à toda sua contribuição com o nosso país, mesmo sendo um imigrante. Um exemplo a ser seguido principalmente no momento delicado em que vivemos. Meus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores”, lamentou Wellington Dias.

A presidente nacional do PT, Gleisi “Lula” Hoffmann, também divulgou nota lamentando o ocorrido. Ela afirma que Paul Singer merece gratidão e reconhecimento. “Deixa o exemplo da coerência política, da militância de esquerda, do caráter reto e do intelectual que nunca mudou de lado. Enviamos nossos sentimentos aos seus filhos André, Helena e Suzana”, diz o texto de Gleisi.

  • Foto: Marcos Cunha/VIAGORAGleisi HoffmannSenadora e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

O corpo do economista começou a ser velado por volta das 9h40 desta terça-feira (17), no Cemitério Israelista do Butantã, Zona Oeste de São Paulo. O enterro acontece nesta tarde.

Facebook
Veja também