Piauienses afetados por enchentes receberão 70 mil kits de auxílio
Segundo o senador Ciro Nogueira, o auxílio chegará ao estado entre os dias 24 e 25 deste mês.
O ministro da Integração, Pádua Andrade, confirmou que mais de 70 mil kits de assistência serão entregues às famílias afetadas pelas enchentes no Piauí. Segundo o senador Ciro Nogueira, o auxílio chegará ao estado entre os dias 24 e 25 deste mês.
- Foto: Reprodução/Facebook
Representantes piauienses se reúnem com ministro da Integração, Pádua Andrade.
“Estive no ministério nesta semana para pedir que o envio fosse feito tão logo quanto possível e ele nos atendeu. O ministério acolheu o pedido na totalidade do que foi requisitado pelos municípios”, disse o senador sobre a recepção do ministro.
Os kits de assistência vão englobar cestas básicas, kits de limpeza/higiene pessoal, kits para crianças, idosos e pessoas com deficiência, colchões, dormitórios e garrafas de água mineral.
Será beneficiada a população afetada nos municípios de Barras, Batalha, Esperantina, Cabeceiras, Lagoa Alegre, José de Freitas, Campo Maior e Pimenteiras.
Liberação da BR 222
O tráfego na BR-222, entre Batalha e Esperantina, está liberado. A recuperação da via também foi anunciada pelo senador piauiense. Ciro Nogueira disse que teve seu pedido acolhido pelos ministérios dos Transportes e da Defesa.
Ministério da Integração Nacional
Ciro Nogueira
-
Orquestra de Violões de Teresina é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial
A medida, publicada no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (2), garante reconhecimento a esse projeto que há quase 20 anos promove formação de jovens e difusão da cultura musical. -
São João dos Bairros 2026 promoverá tradição e inclusão em Teresina
De acordo com a prefeitura, o projeto, que há seis anos leva a festa junina para diferentes comunidades da capital, retorna com uma programação especial . -
IPTU e REFIS: prazo para regularização fiscal termina em 30 de junho em Teresina
Os pagamentos à vista, tem 100% de desconto em juros e multas para débitos tributários -
Acusado de ordenar morte da ex-companheira é condenado a 21 anos de prisão em Teresina
Segundo o Ministério Público, Laércio Rodrigues Ferreira ordenou a morte da mulher enquanto estava preso no Rio de Janeiro. -
Prefeitura de Esperantina decreta ponto facultativo após o feriado de Corpus Christi
A medida complementa o feriado nacional de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, 4 de junho.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir