Viagora

Detran divulga calendário de provas práticas para retirada de CNH

O cronograma é destinado a pessoas que residem no interior do estado do Piauí.

O cronograma de provas práticas para a retirada da 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de pessoas que moram no interior do Piauí, foi divulgado nessa segunda-feira (23), pelo Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI).

O início da realização das provas ocorre no mês de maio e vai até o mês de dezembro. O teste poderá ser realizado apenas após o agendamento, que deve ser feito durante os 15 dias que antecedem a chegada da banca organizadora.

“Já havíamos divulgado o cronograma dos quatro primeiros meses da banca 01, contudo, fechamos junto a diretoria geral do Detran o cronograma completo deste ano, restando apenas os meses de novembro e dezembro da banca 02, que já se encontra em processo de conclusão e logo mais estará disponível”, relatou o diretor de habilitação, Sandro Alves.

De acordo com o diretor, as cidades de Floriano, Parnaíba, Piripiri e Picos serão atendidas pela banca 01, que poderá realizar 150 exames práticos da categoria A, e 250 exames práticos das categorias B, C, D e E ao dia.

Já a banca organizadora 02 atenderá os municípios de Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, São Raimundo Nonato, Paulistana, Barras, Piracuruca, Marcolândia, Fronteiras, Canto do Buriti, Valença, Esperantina. A bancada terá capacidade para realizar um total de 50 exames práticos da categoria A, e outros 50 das categorias B, C, D e E.

As bancas organizadoras são compostas por 42 examinadores e cinco secretárias. Os agentes do Detran que irão compor as bancas são escolhidos pelo diretor geral do órgão, Arão Lobão.

Confira as tabelas.

Mais conteúdo sobre:

Detran-PI

Facebook
Veja também