Viagora

Piauí está sem interdições organizadas por caminhoneiros, diz PRF

Foram desobstruídos os pontos de Teresina, Bom Jesus e Floriano. Em Picos, houve liberação a partir das 15h, após negociações.

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí divulgou na tarde de hoje (30) que no estado não há mais nenhuma interdição organizada pelo movimento dos caminhoneiros. Foram desobstruídos os pontos de Teresina, Bom Jesus e Floriano. Em Picos, houve liberação a partir das 15h, após negociações.

  • Foto: PRF-PIA PRF-PI informou que todas as vias do estado estão desobstruídas.A PRF-PI informou que todas as vias do estado estão desobstruídas.

Os caminhoneiros reivindicavam diminuição dos valores dos combustíveis. Com a nova política de preços da Petrobras, o valor do produto começou a sofrer constantes variações. A greve desses trabalhadores começou no início da semana passada, chegando hoje ao seu 10º dia. A capital quase que ficou totalmente sem combustível para abastecer os postos.

Pressionado pelo movimento, o Presidente Michel Temer se pronunciou no último domingo sobre as reivindicações dos grevistas. Ele anunciou a redução do preço do diesel em 46 centavos e que esse valor seria mantido por 60 dias. Apesar do anúncio, o governo não conseguiu impedir que a greve continuasse em vários estados do Brasil.

No terminal de Petróleo de Teresina, havia bloqueio feito por motoristas de aplicativos. Após diálogos feitos pelo setor de gerenciamento de crise do governo estadual, o espaço foi liberado, porém ocupado por outros manifestantes. Somente no final da noite da segunda-feira (28), a local foi desocupado por completo. O Ministério Público Federal chegou a requisitar a presença da PRF e do Exército para intervir no caso.

O outro ponto de manifestação dos caminhoneiros em Teresina ficava na Ponte Nova, que liga as cidades de Teresina e Timon. Conforme divulgado pela PRF, os manifestantes resolveram acabar com o movimento e desobstruir totalmente a via.

Facebook
Veja também