Viagora

Detran do Piauí retira taxa de R$ 200 para emissão da CNH digital

O documento pode ser obtido sem cobranças a quem possua a habilitação mais recente.

O Departamento de Trânsito do Piauí anunciou hoje (09), a extinção da cobrança da taxa de R$ 200,00, referente à emissão da Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e). O valor foi criticado nas redes sociais.

Segundo a nota divulgada pelo Detran, a oferta da CNH-e será realizada sem nenhuma cobrança ao usuário que possuir a versão mais atual da CNH física com QR Code ou quando da emissão de 2ª via ou renovação da CNH.

  • Foto: DivulgaçãoCarteira de Habilitação eletrônica.Carteira de Habilitação eletrônica no Piauí deve ser emitida gratuitamente pelo detran 

A habilitação digital é um documento de caráter facultativo. Os serviços de emissão do CNH-e estão sendo executados pela Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

O Estado do Piauí estabeleceu taxas de emissão da Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e). Todavia, os serviços de emissão da CNH-e, pela regulamentação vigente, estão sendo executados pelo Denatran, por meio do site: portalservicos.denatran.serpro.gov.br

A CNH-e, de caráter facultativo, será disponibilizada para os habilitados do Estado do Piauí sem nenhum ônus para o interessado, desde que já possua CNH física com QR Code ou quando da emissão de 2a via ou renovação da CNH.

Mais conteúdo sobre:

Detran-PI

Facebook
Veja também