TCE vai doar uma tonelada de papéis para Associação dos cegos
O Acordo de Cooperação com a entidade foi firmado na última terça-feira (17).
O Tribunal de Contas do Piauí vai doar cerca de uma tonelada de papéis para a Associação dos Cegos. O TCE-PI firmou o Acordo de Cooperação com a entidade na manhã da última terça-feira (17).
- Foto: Tribunal de Contas do Piauí
TCE-PI e Associação dos Cegos firmam acordo de cooperação.
O acordo faz parte da implementação da Política Arquivística do TCE-PI. Essa integra o Planejamento Estratégico a cargo da Diretoria Administrativa. Segundo o presidente, Conselheiro Olavo Rebelo, a ação prestigia a sustentabilidade, destinando tais documentos à reciclagem, e a responsabilidade social, possibilitando o incremento das receitas da ACEP. A medida também racionalizará o espaço físico dos arquivos da Corte de Contas.
A doação só será concretizada desde que estejam escoados os prazos de guarda e de impugnação aos Editais de Ciência de Eliminação de Documentos, devidamente publicados no Diário Oficial Eletrônico do TCE/PI.
O presidente da Associação, Adailton Pacheco, elogiou a contribuição do TCE para a entidade que funciona há 51 anos sem fins lucrativos. “A doação do material será muito importante para a produção de material reciclado, ele servirá como fonte de renda para nós e permitirá que nossa estrutura continue funcionando e ajudando nossos alunos e associados. É muito importante que os órgãos públicos tenham essa sensibilidade”, disse.
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
Defesa Civil do PI vai lançar plataforma digital para monitoramento de áreas de risco
Segundo a Defesa Civil, a plataforma foi desenvolvida pela ETIPI para facilitar o envio de informações sobre ocorrências que possam representar riscos à população.Justiça autoriza retomada da licitação de R$ 513 milhões da limpeza pública de Teresin
A medida atende a um recurso da Entidade Autárquica Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) e suspende os efeitos da decisão proferida pela 2ª Vara da Fazenda Pública de Teresina.MP fará audiência para discutir convocação de concursados da FMS de Teresina
A audiência será no dia 05 de agosto, no auditório da sede leste do MPPI, localizada na Avenida Lindolfo Monteiro, nº 911, no bairro Fátima.Fiscalização flagra descarte irregular de lixo e apreende veículo em Teresina
Durante a abordagem inicial, os fiscais constataram que o veículo não possuía placa de identificação.Coronel Egídio Leite é nomeado corregedor do Corpo de Bombeiros do Piauí
A medida foi publicada nessa quinta-feira (23), no Diário Oficial do Estado.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir