Sinte realiza manifestação em frente ao Karnak nesta sexta-feira
A manifestação se deve pela exigência de reajuste no salário da categoria, melhorias nas estruturas das escolas públicas do Estado e que a Seduc cumpra acordo estabelecido em março.
Nesta sexta-feira (3), a greve dos trabalhadores em educação no Piauí completa 57 dias. Com isso, a categoria, na figura do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Piauí (Sinte-PI), realiza manifestação hoje a partir das 8h, em frente ao Palácio de Karnak, seguida de caminhada pela Avenida Frei Serafim.
- Foto: Ascom
Greve dos professores já dura 2 meses e a categoria cobra cumprimento de acordo estabelecido com a Seduc.
A manifestação realizada pelo sindicato se deve pela exigência de reajuste no salário da categoria, melhorias nas estruturas das escolas públicas do Estado e que a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) cumpra acordo estabelecido em março deste ano.
Os professores querem reajuste de 6,81% e que seja garantida a aplicação do reajuste no mês de setembro de 2018, no percentual 3,95% em favor dos servidores administrativos da educação estadual, bem como que os reajustes sejam estendidos aos aposentados e pensionistas.
Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí - Sinte
-
Jornada Pedagógica 2026 mobiliza rede municipal de ensino em Esperantina
Com o tema "Por uma educação inclusiva conectada com o futuro", o evento será um importante momento de formação, planejamento e fortalecimento das práticas pedagógicas. -
MP investiga prefeito de Dom Expedito Lopes por irregularidades com recursos da COSIP
A investigação visa apurar suspeita de desvio de finalidade na aplicação dos recursos advindos da contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP). -
Procon fiscaliza estabelecimentos comerciais em Corrente e Cristalândia do Piauí
Segundo o relatório, os fiscais estiveram em supermercados, farmácias, hortifrutis, panificadoras, óticas, revendas de água e lojas agropecuárias. -
CRM do Piauí divulga nota de pesar pela morte do neurocirurgião Jacinto Lay
Segundo informações preliminares, o profissional estava internado em estado grave após apresentar complicações relacionadas ao câncer de pele que estava em estágio de metástase. -
Tribunal de Justiça do Piauí empossa administrativamente novas desembargadoras
De acordo com o presidente do TJPI, desembargador Aderson Nogueira, a chegada das novas integrantes engrandece a Corte.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir