Viagora

Procurador Patrício Noé recebe medalha do mérito eleitoral

A homenagem foi realizada ontem (28) no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.

O procurador regional eleitoral no Piauí, Patrício Noé da Fonseca, representando o Ministério Público Federal no estado (MPF/PI), recebeu ontem (28) uma homenagem no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí. A Medalha do Mérito Eleitoral - Professor Fávila Ribeiro - do TRE-PI foi indicação do Juiz Eleitoral José Wilson Ferreira de Araújo Júnior, aprovada, por unanimidade, pelos Membros da Corte Eleitoral.

  • Foto: Gp1Patrício Noé da Fonseca.Patrício Noé da Fonseca.


A Medalha do Mérito Eleitoral - Professor Fávila Ribeiro - foi instituída por ocasião das comemorações dos 70 anos de reinstalação da Justiça Eleitoral do Brasil. A homenagem representa a classe especial do mérito eleitoral do Piauí, outorgando a pessoas físicas e jurídicas nacionais ou estrangeiras que tenham contribuído, destacadamente, para o engrandecimento, eficiência e respeitabilidade da Justiça Eleitoral do país.

Em seu discurso o procurador regional eleitoral destacou que, ao conferir a comenda ao Ministério Público Eleitoral, o TRE-PI reafirma o compromisso da Justiça Eleitoral com a mesma missão institucional do Ministério Público, que é a defesa da ordem jurídica e do regime democrático.

Para ele, há um reconhecimento também da importância do trabalho desenvolvido por todos os órgãos de controle que, no desempenho de suas atribuições funcionais, colaboram com a atividade investigativa do MP, fornecendo-lhe subsídios para ajuizar as ações de sua atribuição.

Facebook
Veja também