Viagora

Tribunal de Contas e Sefaz firmam acordo de cooperação técnica

O intuito é aproximar as duas instituições e compartilhar informações e conhecimentos.

O Tribunal de Contas do Piauí e a Secretaria de Fazenda do Piauí firmaram, na manhã desta segunda-feira (03), um acordo de cooperação técnica. O intuito é aproximar as duas instituições e compartilhar informações e conhecimentos.

  • Foto: Tribunal de Contas do PiauíA Sefaz e o TCE-PI irão criar uma rede de intercâmbio de dados.A Sefaz e o TCE-PI irão criar uma rede de intercâmbio de dados.

O presidente, Olavo Rebelo, destacou a importância desse trabalho conjunto para alcançar resultados mais significativos na aplicação e fiscalização dos recursos públicos.  “Este acordo é relevante para fortalecimento das instituições que atuam no controle externo”.

A Sefaz e o TCE-PI irão estabelecer uma rede de intercâmbio e compartilhamento de informações e de conhecimentos estratégicos necessários às ações de fiscalização e controle. Haverá troca de informações, tecnologias e métodos de avaliação de preços praticados junto ao Poder Público.

Para o secretário da Sefaz, Antônio Luiz, os poderes públicos têm que se unir. “O acordo formaliza uma troca de informações que já vem acontecendo, criaremos métodos para atender de forma sistemática às demandas que surgirem”, disse.

Entre os objetivos do acordo está a criação de tabelas de preço de referência, a partir de Dados da NF-e, para embasar ações de fiscalização e controle dos partícipes com o intuito de orientar e auxiliar a tomada de decisão dos gestores públicos piauienses.

Facebook
Veja também