Viagora

“Empenho dos juízes não irá faltar”, diz Thiago Brandão

O presidente da Associação ressaltou nesta segunda (21), o empenho dos magistrados estaduais para que o Tribunal de Justiça incremente os índices de produtividade.

Nesta segunda-feira (21), o presidente da Associação dos Magistrados Piauienses, Thiago Brandão de Almeida, ressaltou, durante discurso, na sessão de abertura do Ano Judiciário, o empenho dos magistrados estaduais para que o Tribunal de Justiça incremente os índices de produtividade e melhore os serviços prestados à população. “No que depender dos juízes, empenho não irá faltar”, disse o magistrado 

Ainda segundo Thiago Brandão, empenho não vai faltar na gestão. “Sabemos dos objetivos da nova gestão do TJ-PI, especialmente para estimular a política de mediação e conciliação dos conflitos, diminuindo, dessa forma, a quantidade de processos. Então, em nome da Magistratura, desejamos pleno êxito à nova gestão e nos colocamos à disposição e firmamos o compromisso, em nome dos nossos colegas magistrados de muito emprenho”. 

  • Foto: Divulgação/Ascom AmapiPresidente da Amapi Thiago BrandãoPresidente da Amapi Thiago Brandão

Conforme dados do relatório de Justiça em Números do Conselho Nacional de Justiça mostram que o TJ-PI tem avançado, especialmente em índices relacionados à produtividade e atendimento à demanda, chegando a apresentar incremento de 11,86% no Índice de Produtividade Comparada (IPC-Jus), principal indicador do relatório. No Justiça em Números 2018, o IPC-Jus do TJ-PI atingiu 66%, índice 11,86% superior ao registrado em 2017 (59%), e que coloca o TJ-PI à frente dos Tribunais de Justiça do Amazonas (63%), da Paraíba (64%), do Pará (53%) e de Pernambuco (63%).

 Abertura

A cerimônia de abertura do Ano Judiciário de 2019 no TJ-PI foi conduzida pelo presidente da Corte, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, e contou com a presença de diversas autoridades, como a governadora em exercício, Regina Sousa; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Sampaio Filho; do presidente da OAB-PI, Celso Barros Neto; da defensora pública geral, Hildete Evangelista; dentre outros.

Facebook
Veja também