Juíza recebe denúncia contra soldado Francisco Ribeiro
O soldado Francisco Ribeiro matou o cabo Samuel Borges no dia 1º deste mês após ser abordado pelo colega de profissão.
A juíza de Direito Maria Zilnar Coutinho Leal, que está respondendo pela 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, recebeu denúncia do Ministério Público do Piauí contra o policial militar Francisco Ribeiro. O PM foi processado pela práticas do crime de homicídio qualificado e do crime do Sistema Nacional de Armas. A decisão foi assinada na última sexta-feira, 22 de fevereiro.
- Foto: Divulgação
Samuel Borges, policial militar morto em Teresina.
O soldado Francisco Ribeiro matou o cabo Samuel Borges no dia 1º deste mês após ser abordado pelo colega de profissão. O inquérito policial que investigou o assassinato concluiu que Samuel suspeitou do volume na cintura de Francisco e da falta de placa da motocicleta que este conduzia.
Toda a ação foi gravada pelo cabo Samuel. Um chegou a se identificar ao outro que eram policiais militares. O soldado encontrava-se com duas armas, sendo uma irregular. Samuel teria dito que iria denunciar o Francisco para o Corregedoria da Polícia Militar, e tirado a chave do contato da moto do soldado, que sentiu-se intimidado.
A juíza Maria Zilnar verificou, em análise inicial, a justa causa para a deflagração da ação penal. Segundo ela, estão presentes “a prova da materialidade do fato, pelo Laudo Cadavérico da vítima, e indícios de autoria/participação atribuídos ao denunciado, evidenciado pelos depoimentos testemunhais, colhidos durante a investigação criminal”.
O acusado, que está preso preventivamente na Penitenciária de Campo Maior, deverá responder à acusação no prazo de dez dias. Depois, abra-se vista ao Ministério Público, por cinco dias. O diretor do Instituto de Criminalística do Piauí também deverá fornecer, no prazo de 48 horas, os laudos periciais.
Polícia Militar do Piauí
-
Festival Louvor a Jesus recebe Bruna Karla, Aline Barros e Davi Sacer em Teresina
O evento terá momentos de oração e pregação voltados ao fortalecimento da fé e à promoção da unidade entre as igrejas e a comunidade evangélica do estado. -
Acidente envolvendo motocicleta deixa mulher morta em Bocaina
De acordo com informações da polícia, o acidente foi registado nessa quinta-feira (04). -
Rafael Fonteles participa de missa de Corpus Christi e Marcha para Jesus em Teresina
Conforme o Governo do Estado, o governador acompanhou a Santa Missa Solene de Corpus Christi, em frente a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores, no Centro da capital. -
"Há um sentimento de que o Piauí precisa mudar”, diz popular em evento com multidão
Joel e Ciro cumpriram uma agenda bastante movimentada por todo o dia, incluindo participando da tradicional Marcha para Jesus. -
Sead-PI prorroga prazo de consulta pública para soluções de gestão estadual
A consulta pública busca modernizar a administração pública com iniciativas externas, atuando na melhoria dos serviços internos e daqueles prestados ao cidadão.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir